Fundação Cultural participa do 2 de julho

O desfile do dia 2 de julho, a partir das 8 horas da próxima quinta-feira, reúne várias manifestações cívicas e culturais em homenagem à independência da Bahia. Entre elas, onze filarmônicas e cinco grupos de manifestações populares de Salvador, Região Metropolitana e outras regiões. Este ano, a Fundação Cultural do Estado – FUNCEB participa do evento na área musical, com a organização do desfile durante o dia e cobertura das despesas de produção das bandas e dos grupos folclóricos que participam da celebração. As filarmônicas fazem o percurso da Lapinha ao Terreiro de Jesus e da Rua Chile ao Campo Grande.

As atividades são coordenadas por Arnaldo Almeida e Luciana Batista, da diretoria de música da FUNCEB, à frente de um trabalho que prioriza a preservação das tradições populares nos festejos do 2 de Julho. Estão confirmados no desfile o Mamulengo da Bahia (bonecões e bumba-meu-boi), de Salvador; Barquinha de Bom Jesus, de Saubara; Bacamarteiros de Joana D’Arc e Guerreiros de Joana D’Arc, de Santa Brígida e a Chegança de Arembepe, de Camaçari.

À noite, no Campo Grande, o Encontro de Filarmônicas, dirigido pelo Maestro Fred Dantas, reúne a Sociedade Filarmônica Erato Nazarena (Nazaré), Sociedade Filarmônica Lira 30 de Março e Sociedade Musical Lira de Maracangalha (ambas de São Sebastião do Passé). O encontro encerra o cortejo com apoio da Fundação Cultural, pelo marco histórico da expulsão dos últimos portugueses resistentes em território brasileiro, em 1823.

Onde: Cortejo da Lapinha ao Terreiro de Jesus e da Rua Chile ao Campo Grande
Quando:
2/07/2009, 8h às 18h
Quanto:
Grátis
Realização:
FUNCEB

Anúncios

Os comentários estão desativados.