Reverência no Pelô de Vanguarda

Tô no Pelô_Genilson Coutinho5

Da esq. para dir.: Jards Macalé, Luiz Chagas e Mariella Santiago

Artistas consagrados do movimento vanguardista da MPB, Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Luiz Chagas e Lanny Gordin estiveram presentes no Centro Histórico do Pelourinho, na Praça Tereza Batista, nos dias 25 e 26 de setembro. Reverenciados como grandes inovadores da estética da música popular brasileira, eles se apresentaram junto com novos nomes da música contemporânea nacional, como as baianas Nancy Viégas e Mariella Santiago, o cantor e compositor baiano Vandex, e as bandas Spirolizer (SP) e Radiola (BA).

As apresentações fizeram parte do projeto Pelô de Vanguarda, ação com curadoria de Luciano Cenci e que integra a programação do edital de incentivo à ocupação artística do Pelourinho, Tô no Pelô, realizado pela FUNCEB, e com apoio da Secretaria de Cultura da Bahia e do Programa Pelourinho Cultural.

Responsável pela produção executiva do projeto, Cássia Cardoso diz sobre o Movimento Vanguardista que ele “… foi uma coisa muito forte em minha geração e pela qual eu me apaixonei. Mexeu com a MPB tradicional da época, de forma despretensiosa, quebrando a coisa convencional da música”. A programação do Tô no Pelô se estende até junho de 2010, com atrações de música, teatro, dança, artes visuais, circo, múltiplas linguagens e arte-educação.

(Fotos de Genilson Coutinho)

Tô no Pelô_Genilson Coutinho2

Animação antes do espetáculo

Tô no Pelô_Genilson Coutinho3

Luiz Chagas e Mariella Santiago

Tô no Pelô_Genilson Coutinho1

Jards Macalé

Anúncios

Os comentários estão desativados.