Escola de Dança FUNCEB/SECULT ganhará Centro de Cultura Digital

A inauguração acontece nesta sexta-feira, dia 16, às 9h, beneficiando alunos e grupos de comunidades do Pelourinho

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, localizada no Pelourinho, passa a contar com um CDC – Centro de Cultura Digital, que será inaugurado na sexta-feira, dia 16, às 9h. O CDC é fruto da parceria da Secti – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia -, e da Secult – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O objetivo do projeto é garantir o acesso da população baiana à cultura e à informação, através de uma rede de computadores. A implantação física é realizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Fundo de Combate à Pobreza do Estado da Bahia, a partir das parcerias firmadas.

O público-alvo do projeto CDC é o cidadão de baixa renda, mas não exclui qualquer outro interessado no acesso. “A escola será apenas o espaço físico do Centro Digital. Ela é o ponto de convergência de vários públicos, além dos alunos de dança. O projeto abrange outros tantos grupos organizados da comunidade do Pelourinho”, afirma Beth Rangel, Diretora da Escola de Dança da Funceb.

A Escola de Dança da FUNCEB, que recebeu, no dia 7 de outubro, a visita do governador Jaques Wagner, registra o aumento do número de alunos, na atual gestão do governo do estado – em 2007 eram 700 estudantes, e em 2009, são 1.400. Implantada na Rua da Oração, n 1, Terreiro de Jesus, a Escola já está com uma sala equipada com computadores, conectados à internet, que a partir da inauguração podem ser utilizados para acessar páginas da web, produzir documentos e pesquisas. Os centros funcionam como pólos educacionais de capacitação do usuário e salas de aula para a realização de cursos relacionados tanto à área de tecnologia, quanto a outras que necessitem deste suporte.

A proposta inicial dos CDC é promover e valorizar a diversidade cultural, visando a democratização do conhecimento. “Em 2007, tínhamos apenas um computador. Agora, com a implantação do projeto, teremos 20 e poderemos atender mais pessoas”, diz a diretora Beth. “Queremos promover a inclusão digital, envolvendo desde os percursionistas do Pelourinho até as mães das crianças que fazem aula com a gente”, completa. A abertura do CDC conta com apresentação de alunos da Escola e com o anúncio da grade de cursos para o próximo período de aulas.

Onde: Escola de Dança da Funceb – Pelourinho

Quando: 16 de outubro, 9h

Email: edanca@funceb.ba.gov.br

Contato: 3116-6644 ou Fax (071) 3322-0363

Anúncios

Os comentários estão desativados.