Tô No Pelô: Programação do fim de semana traz Festival Big Bands 2009

topo2009

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Bigbands promove em Salvador uma mostra da nova música produzida no Brasil, fomentando a cena cultural independente da capital baiana, especialmente da área do Pelourinho. O festival acontece dentro do projeto Tô no Pelô, resultado de edital realizado em 2008 pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, em parceria com a Fundação Cultural do Estado – Funceb e Instituto do Patrimônio Artístico Cultural – IPAC, que tem como foco acatar propostas de dinamização do Centro Antigo de Salvador.
Entre os dias 23 e 25, o Big Bands apresentará uma extensa grade de atrações locais e vindas de outros estados brasileiros em shows e palestras, fortalecendo o intercâmbio destes artistas diversos e de exemplares experiências profissionais no ramo. Iniciando a programação, na sexta-feira (dia 23, às 14h), acontecerão na Boomerangue diversas palestras relacionadas ao Festival para solidificar a iniciativa. Temas como Rede Música Bahia: organização de redes de trabalho relacionadas à música, Produção cultural e formação musical: entrar e permanecer no mercado da música independente e Abertura e manutenção de casas noturnas serão discutidos por profissionais da área.

Banda Julia Says

Banda Julia Says é uma das atrações do Festival no dia 25

Já os shows serão realizados no Largo Tereza Batista, nas tardes de sábado e domingo (24 e 25), a partir das 15 horas. Serão 12 apresentações, destes, quatro nomes se destacam com trabalhos importantes no mercado nacional: Frank Jorge (RS), Júlia Says (PE), Black Drawing Chalks (GO) e Tom Bloch (RS). As atrações locais que se apresentarão são Mortícia, Pastel de Miolos, Demoiselle, Estrada Perdida, Nancy Viégas, Yun-Fat, Os Irmãos da Bailarina e Messias.

O acesso à programação do Festival Bigbands é gratuito, mas é incentivada a doação de livros de temática infanto-juvenil, para serem doados para a Biblioteca Zeca de Magalhães, do Centro de Referência Integral de Adolescentes – CRIA.
O Festival Big Bands seguirá os padrões dos grandes festivais de música independente do Brasil, como Abril Pro Rock (PE), Goiânia Noise (GO), Varadouro (AC), Casarão (RO), Do Sol e Mada (RN), Se Rasgun (PA), Calango (MT), Porão do Rock (DF), entre tantos outros que hoje compõem a Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN).

SERVIÇO:

Festival Bigbands

Quando: 23/10 (sexta-feira) a partir das 14h: Palestras e festa de abertura
Local: Boomerangue
Ingresso: Inscrição através do e-mail festivalbigbands@gmail.com. Sugere-se a doação de um livro de temática infanto-juvenil.

Quando: 24/10 (sábado), a partir das 15h
Local: Praça Tereza Batista
Ingresso: Sugere-se doação de um livro de temática infanto-juvenil
Atrações: Demoiselle; Pastel de Miolos; Tom Bloch; Messias; Frank Jorge; Nancy Viégas.

Quando: 25/11 (domingo), a partir das 15 horas
Local: Praça Tereza Batista
Ingresso: Sugere-se doação de um livro de temática infanto-juvenil
Atrações: Morticia; Yun-Fat; Júlia Says; Os Irmãos da Bailarina; Black Drawing Chalks; Estrada Perdida.

Mais informações: http://festivalbigbands.blogspot.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.