FUNCEB divulga selecionados no Portas Abertas para Artes Visuais

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura – SECULT, divulga os projetos selecionados do Edital Nº 01/2009 – Portas Abertas para as Artes Visuais. Foram recebidas 44 inscrições e selecionados ao total 13 projetos, sendo oito para galerias de Salvador, com 11 suplentes, e cinco para galerias de Centros de Cultura de Itabuna, Alagoinhas, Feira de Santana e Vitória da Conquista, totalizando investimento no valor de R$ 36 mil.

Como objetivo de realizar exposições artísticas e incentivar a produção artística e o desenvolvimento das Artes Visuais no Estado da Bahia, foram aceitas propostas de exposição de livre temática, nas seguintes modalidades: pintura, escultura, desenho, gravura, colagem, assemblage, objeto, cerâmica, fotografia, vídeo-arte, body-art, performance, instalação, happening, intervenção urbana, arte e tecnologia, eco-arte, arte ambiental, land-art, grafitti, artes interativas e interterritorialidade. Espaços como o as Galerias do Conselho e Pierre Verger, Foyer do Espaço Xisto Bahia, além dos Centros de Cultura Amélio Amorim [Feira de Santana], Centro de Cultura Adonias Filho [Itabuna], Centro de Cultura de Alagoinhas [Alagoinhas] e Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima [Vitória da Conquista] recepcionarão as mostras.

Em virtude da suspensão do processo de seleção deste edital, em maio de 2009, os projetos selecionados serão realizados a partir de março de 2010. Clique aqui e confira os vencedores.

Anúncios

Os comentários estão desativados.