Música em Todos os Ouvidos – Noite das cantoras agita público da Praça Tereza Batista

topo_novmusica

O público marcou presença no segundo dia de shows do Musica em Todos os Ouvidos. No sábado, dia 7, mais de 400 pessoas conferiram as apresentações das cantoras Tiê, Marina Machado e Manuel Rodrigues, na praça Teresa Batista, no Pelourinho. A baiana Manuela Rodrigues, graduada em canto lírico pela UFBA e reconhecida com o prêmio Braskem de Arte e Cultura em 2003, abriu o show cantando músicas de própria autoria, em estilo MPB contemporâneo, como Desencanto e Só Bermudas. A cantora adicionou alguns sucessos de outras bandas, como Deixa o Menino de Jogar, do Natiruts, e , do cantor Tom Zé.

Marina Machado deu segmento às apresentações, contemplando o público com o seu último álbum, Tempo Quente, lançado em 2008. O CD traz peças consagradas de Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Roberto Carlos e Erasmo, influenciadas pelo suingue pop mineiro da cantora, junto a obras de compositores menos conhecidos. Marina já teve uma de suas músicas, Grilo, com participação especial de Samuel Rosa (Skank), na trilha da novela Três Irmãs, da Rede Globo.

Fechando o espetáculo, a paulistana Tiê trouxe toda a influência nova-iorquina vinda dos tempos em que morou no exterior, com arranjos minimalistas e românticos, variando para o folk ao longo do show. Cantando o seu álbum mais recente, Sweet Jardim, que tem entre as participações Toquinho e Tostói, Tiê deleitou a platéia com canções como Assinado Eu, 5º Andar, Te Valorizo e Stranger But Mine.

Anúncios

Os comentários estão desativados.