Novembro da Música: Começa amanhã o III Fórum de Música, Mercado e Tecnologia

Laboratórios e shows promovem o intercâmbio, a produção e a formação de público, no mês de novembro, no ICBA – Goethe Institut

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, realizará de 11 a 14 de novembro o III Fórum de Música, Mercado e Tecnologia (FMMT). O evento acontece no ICBA _ Goethe-Institut (Corredor da Vitória), com acesso gratuito para músicos, produtores, representantes de festivais e casas de música, jornalistas e demais agentes da cadeia produtiva da música.

Nos anos anteriores, o programa privilegiou a programação com mesas e palestras. Neste ano o tema do Fórum de Música, Mercado e Tecnologia, será Organização e Fortalecimento de Redes de Trabalho na Área Musical e tem como destaque os “Laboratórios Criativos”, cursos de nove horas de duração com os representantes do Espaço Cubo (MT), Circuito Fora do Eixo (MT) e do Fórum da Música de Minas Gerais (MG). “A proposta do Fórum de Música, Mercado e Tecnologia é a de ser um ponto de encontro para quem quer debater modelos de articulação de redes de trabalho para criação, produção e difusão musical no mercado nacional e internacional”, explica o Diretor de Música da FUNCEB, Gilberto Monte.

O encerramento, no dia 14, será composto por palestras sobre os temas Indústrias Culturais e a Economia da Música, com representantes do MINC e SECULT, e Redes: Música e Ativismo, com o pernambucano H.D.Mabuse, Jeder Janotti e Cláudio Manoel. O evento é uma realização conjunta da FUNCEB e SEBRAE, que conta com a parceria com o ICBA – Goethe Institut, Instituto do Patrimônio Artístico Cultural (IPAC/ Pelourinho Cultural) e Instituto de Rádio Difusão do Estado (IRDEB).

A programação do evento ainda conta com a realização de shows com grandes nomes da música contemporânea brasileira e baiana. As apresentações poderão ser conferidas pelo público em espaços do Pelourinho e terão exibição pela Educadora FM.

forummusicamercadoetecnologia

Anúncios

Os comentários estão desativados.