Noite das Cantoras atrai público para o Pelô

DSC07261

Desde o início da tarde o público fez fila para garantir ingresso para a Noite das Cantoras

Maria Gadu, Mariana Aydar e Márcia Castro foram motivos para a formação de enorme fila que se estendeu pelo Centro Histórico de Salvador nesta sexta-feira, dia 13. Centenas de pessoas já se posicionavam desde o começo da tarde em frente ao Largo Pedro Arcanjo para comprar os ingressos para o projeto Novembro – Música em Todos os Ouvidos, que reuniria as três artistas. Maria Gadu, por exemplo é considerada revelação da MPB e se popularizou no Brasil com a música Shimbalaiê, inserida na trilha sonora da novela Viver a vida, da Rede Globo

O projeto Novembro – Música em Todos os Ouvidos é realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, em parceria com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, o Instituto Cultural Brasil Alemanha – ICBA, o Pelourinho Cultural (IPAC) e o Instituto de Rádio Difusão Educativa da Bahia – IRDEB.

Iniciado no dia 6 de novembro, o projeto reúne no Pelourinho grupos e artistas de destaque no cenário musical nacional. Na quarta-feira, dia 11, as atrações musicais no Largo Pedro Arcanjo foram Cooperatronix, Macaco Bong e Guizado. O próximo show acontece na sexta-feira, dia 20 – a Noite das Orquestras terá a participação da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (SP), Ska Maria Pastora (Pe), Orkestra Rumpilezz (Ba). As apresentações começam às 20h e os ingressos custam R$10 e R$5.

O Novembro – Música em Todos os Ouvidos também desenvolve até amanhã (14), no Goethe-Institut – ICBA o III Fórum de Música, Mercado e Tecnologia, com palestras e oficinas. O projeto tem como objetivo a integração de artistas baianos com nomes de destaque da música contemporânea brasileira e o debate e desenvolvimento da cadeia produtiva da música no estado.

Fotos de Tomaz Neto

DSC07231

Macaco Bong em apresentação na última quarta-feira (11)

DSC07181

Frequentadores do Largo Pedro Arcanjo

Anúncios

Os comentários estão desativados.