Cadastramento de Grupos de Teatro de Rua

PARTICIPE E COLABORE PARA O MAPEAMENTO DO TEATRO DE RUA BAIANO!
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA, através da Diretoria de Teatro da Fundação Cultural do Estado – FUNCEB, dá início nesta quinta-feira (25/3) ao processo de cadastramento de Grupos de Teatro de Rua baianos. A convocação pública para atendimento a esta iniciativa se dá com a publicação da Portaria Conjunta SECULT/FUNCEB nº 002, de 24 de março de 2010. Até o dia 30 de abril, os representantes desta modalidade teatral podem contribuir para o mapeamento da rede artística, de modo que seja possível estabelecer uma política adequada de fomento a estes coletivos.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário informativo. Respondendo a questões relacionadas a dados, história, posicionamento produtivo, estrutura e demandas do grupo, os cadastrados vão constituir um banco de dados que servirá de referência para ações de incentivo específicas, condizentes com a realidade da classe artística. O formulário pode ser preenchido em sistema on line (aqui) ou em formato impresso (download aqui), que deve então ser pessoalmente entregue na sede da FUNCEB (Pelourinho – Salvador) ou enviado através dos Correios ou serviços similares, endereçado à Caixa Postal 2485, CEP 40020-970, Salvador – Bahia.

“No ano passado, a SECULT desenvolveu ação similar com as Filarmônicas baianas, o que permitiu o conhecimento das características e demandas destes grupos, reunindo subsídios para a criação do Programa Estadual de Fomento às Filarmônicas. Agora, a pretensão é mapear e reunir informações atualizadas acerca dos grupos de Teatro de Rua da Bahia, de modo que seja possível implementar mecanismos de apoio efetivos às suas atividades”, afirma Gisele Nussbaumer, diretora da FUNCEB.

Para Gordo Neto, diretor de Teatro da FUNCEB, a iniciativa é fundamental e encoraja novos compromissos sociais e políticos: “Identificando quantos e quais grupos de Teatro de Rua existem no Estado e analisando os detalhes dos formulários, poderemos pensar políticas públicas prioritárias direcionadas a eles e responder às principais demandas, com características qualitativas e quantitativas respaldadas. O mapeamento, enquanto estratégia, dará bom retorno para as ações da diretoria de Teatro”, analisa.

Cadastramento de Grupos de Teatro de Rua da Bahia
SecultBA – FUNCEB
Quando: de 25 de março a 30 de abril de 2010
Quanto: Grátis
Informações: 71 3116-6625

Preenchimento de formulário:
Opção 1: em sistema on line, disponível aqui.
Opção 2: em formato impresso – download do documento aqui.
Caso opte pelo modelo impresso, o formulário preenchido deve então ser entregue à FUNCEB:
– Entrega pessoal – Na sede da FUNCEB (Rua Gregório de Mattos, 29 – Pelourinho)
– Envio por Correios – Caixa Postal 2485, CEP 40020-970, Salvador – Bahia

Leia: Portaria Conjunta SECULT/FUNCEB nº 002, de 24 de março de 2010 (documento em PDF)

Anúncios

Os comentários estão desativados.