Fim de semana da Escola de Dança da FUNCEB é no Cine-Teatro Solar Boa Vista

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB realiza neste fim de semana diversas atividades no Cine-Teatro Solar Boa Vista, espaço cultural administrado pela Fundação. A programação é gratuita e voltada às comemorações do Mês da Dança. Crianças, jovens, adultos, estudantes e profissionais da dança podem encontrar boas opções de diversão e aprendizado.

Na sexta-feira, 23 de abril, às 16 horas, haverá a apresentação do espetáculo Máscara Indígena e Sonoridade Cabocla, em parceria da Escola de Dança da FUNCEB com a professora e pesquisadora Emília Biancardi. O espetáculo é resultante do processo de ensino-aprendizagem da música e da dança feito por Emília junto às crianças do Curso Preparatório em Dança da FUNCEB. A pesquisa foi desenvolvida ao longo do ano de 2009 e propunha trabalhar com as crianças a criação de sonoridades, partindo da matriz indígena e utilizando a criação de instrumentos confeccionados pelos próprios pequenos alunos. A dança veio como elemento desta produção sonora. Além disso, serão apresentados também dois fragmentos coreográficos: A Força que Mora n’Água, com direção de Denny Neves, e Todo Menino É um Rei, de Marilza Oliveira.

Já no sábado, 24 de abril, às 20 horas, haverá a mostra do Curso de Educação Profissional da Escola de Dança da FUNCEB, com apresentação de trabalhos dos alunos voltada aos jovens e adultos da comunidade local. Finalizando o fim de semana, no domingo, 25 de abril, às 16 horas, grupos residentes na Escola de Dança da FUNCEB – que fazem parte do programa de incentivo a grupos locais desenvolvido pela instituição –, executam suas coreografias.

Anúncios

Os comentários estão desativados.