Quartas Baianas comemora seis anos

Projeto celebra aniversário e o centenário do cinema baiano com exibição especial de Suíte Bahia e presença do cineasta Roman Stulbach

Após pausa de dois meses para reestruturação, o Quartas Baianas, projeto da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) com o apoio da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, retoma sua programação nesta quarta-feira, 5 de maio, às 20 horas, na Sala Walter da Silveira, comemorando seis anos de atividade. Para celebrar o aniversário desta iniciativa de difusão da produção audiovisual da Bahia neste ano especial, em que se festeja o centenário do cinema baiano, será exibido e discutido o documentário Suíte Bahia, com a presença do cineasta Roman Stulbach, diretor do filme. A entrada é gratuita.

Suíte Bahia (2007, 56 minutos) percorre e recupera a obra e a personalidade do cineasta e roteirista Agnaldo Siri Azevedo, marcadas por uma sempre intensa paixão pela arte e pela vida, e a liberdade com que realizava seu cinema múltiplo, plural e diversificado. Após assistir ao filme, o público presente poderá participar de um bate-papo sobre esta produção e sobre o cinema baiano, num momento de reflexão sobre a atuação da Bahia na área audiovisual.

Com enfoque histórico e de resgate da memória do audiovisual no Estado, esta nova fase do Quartas Baianas prevê exibição de clássicos como O Anjo Negro, de José Umberto Dias, e Redenção, de Roberto Pires.

6 anos do Quartas Baianas – Exibição do documentário Suíte Bahia com presença do cienasta Roman Stulbach
Quando: 05/05 (quarta-feira), às 20 horas.
Onde: Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27 – Barris – prédio da Biblioteca Pública Estadual). Tel: (71) 3328-8100
Quanto: Grátis
Realização: ABCV e DIMAS/FUNCEB/SecultBA

Anúncios

Uma resposta para “Quartas Baianas comemora seis anos

  1. Pingback: Cinema – Quartas Baianas – Toda quarta-feira – Biblioteca Pública Estadual – Grátis