Quatro mostras contempladas pelo Portas Abertas para as Artes Visuais ocupam espaços de Salvador em maio

Nesta quinta-feira, 6 de maio, serão realizadas as aberturas das exposições Registro Fotográfico – Norte do Chile, de Karomila Marcos, na Galeria Xisto Bahia, às 19 horas, e Circo Estaner: Um Grande Pequeno Circo, de Flávia Bomfim, na Galeria Pierre Verger, às 20 horas – ambas ficam abertas à visitação até 6 de junho. Juntamente com as exposições Das Pulsões, Os Tremores das Paisagens, de Andres Rubio, que foi aberta em abril e fica em cartaz até 21 de maio, na Galeria do Conselho, e Signos Urbanos, de Genê, que estreia em seguida, em 29 de maio, no mesmo local, estes trabalhos são resultados do edital Portas Abertas para as Artes Visuais 2009, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura (SecultBA). A visitação às quatro mostras, que enriquecem a programação soteropolitana no Mês dos Museus, é gratuita.

O edital Portas Abertas para as Artes Visuais 2009 selecionou 13 projetos dentre 44 inscritos, distribuindo uma verba total de R$ 36 mil para a realização de exposições artísticas, com objetivo de incentivar a produção e promover o desenvolvimento das Artes Visuais na Bahia.

VEJA AS OPÇÕES DE EXPOSIÇÕES CONTEMPLADAS PELO EDITAL NO MÊS DE MAIO EM SALVADOR!

Registro Fotográfico – Norte do Chile
Fotografias que retratam o norte da capital chilena, além do deserto do Atacama e de reservas naturais daquele país: paisagens registradas durante uma descoberta contemplativa.
Artista: Karomila Marcos
Abertura: 6 de maio (quinta-feira), às 19 horas
Visitação: 7 de maio a 6 de junho, das 9 às 21 horas (segunda a sexta) e das 16 às 21 horas (sábado, domingo e feriados)
Onde: Galeria Xisto Bahia (Barris)
Gratuito

Circo Estaner: Um Grande Pequeno Circo
Traz 25 fotografias que registram o cotidiano da família circense do Circo Estaner, dentro e fora do picadeiro, na sua itinerância pelo interior da Bahia.
Artista: Flávia Bomfim
Abertura: 6 de maio (quinta-feira), às 20 horas
Visitação: 7 de maio a 6 de junho, das 9 às 21 horas (segunda a sexta) e das 16 às 21 horas (sábado, domingo e feriados)
Onde: Galeria Pierre Verger (Barris)
Gratuito

Das Pulsões, Os Tremores das Paisagens
Desenhos pintados compõem a exposição, que tem como intenção valorizar a produção do desenho em diferentes técnicas, composições e medidas.
Artista: Andres Rubio
Visitação: Até 21 de maio, das 9 às 17h30 (segunda a sexta)
Onde: Galeria do Conselho (Palácio da Aclamação)
Gratuito

Signos Urbanos
Exposição pictórica de aguadas e veladuras, aborda os signos da cidade numa fragmentação do cotidiano.
Artista: Genê
Abertura: 28 de maio (sexta-feira), às 19 horas
Visitação: 31 de maio a 1º de julho, das 9 às 17h30 (segunda a sexta)
Onde: Galeria do Conselho (Palácio da Aclamação)
Gratuito

Anúncios

Os comentários estão desativados.