FUNCEB divulga resultado da 3ª etapa do Calendário de Apoio 2010

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, divulga resultado da 3ª etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2010. Desta vez, são 18 contemplados que vão realizar atividades culturais entre os próximos meses de outubro, novembro e dezembro, em 12 cidades baianas (Salvador, Arataca, Camaçari, Gandu, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Mutuípe, Pau Brasil, São Francisco do Conde, Simões Filho e Utinga). Os selecionados serão beneficiados com valores de até R$ 10 mil, concedidos através de recursos financeiros diretos ou de serviços de impressão, passagens aéreas ou hospedagem em Salvador.

Finalizando a edição 2010, a terceira desde sua criação, o Calendário tem o objetivo de organizar as solicitações de apoio e a distribuição de recursos ao longo do ano, como um mecanismo de incentivo a projetos e atividades artístico-culturais de interesse público. São priorizadas propostas realizadas no interior do Estado, desenvolvidas em áreas de maior risco social, relacionadas à capacitação e formação na área cultural ou direcionadas ao público infanto-juvenil.

Com esta 3ª etapa de 2010, o Calendário de Apoio a Projetos Culturais deste ano alcança o número de 55 projetos apoiados, colaborando para a execução de eventos culturais, oficinas, festivais de vídeo, mostras, palestras, projetos de música, espetáculos de dança, espetáculos de teatro, produção de catálogos e revistas, dentre outras atividades, em mais de 30 cidades da Bahia. Além disso, financiou passagens aéreas para viagens de artistas ao Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Estados Unidos e Portugal.

Mais informações e tabela de resultados estão disponíveis aqui:
www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendario2010.

Anúncios

Os comentários estão desativados.