Conversas sobre Cultura – Xisto Bahia

Nesta sexta-feira (30/7), 2ª edição de iniciativa que abre espaço para falar e ouvir sobre ações e projetos culturais trata do tema “Residência e Ocupação de Espaços”

Após a estreia, no último dia 16, em que grupos artísticos baianos debateram a questão de “Manutenção de Grupos”, o Conversas sobre Cultura – Xisto Bahia chega à segunda edição nesta sexta-feira, 30 de julho, para tratar do tema “Residência e Ocupação de Espaços”, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00. Instalado no foyer do Espaço Xisto Bahia (Barris) e aberto ao público, gratuitamente, o projeto reúne protagonistas exemplares dos temas propostos, para que eles próprios possam apresentar a realidade prática de iniciativas que vêm sendo utilizadas para a promoção da cultura e que se mostram como soluções criativas para beneficiar artistas e público.

Desta vez, os grupos Alvenaria de Teatro, CoMteMpus, GIA e Núcleo Vagapara vão falar, no turno matutino, da experiência de ocupação de espaços por grupos artísticos. Já à tarde, as experiências de residência em espaços culturais serão apresentadas em conjunto por grupos e coordenações dos espaços relativos, dando a visão dos dois lados da ação: Associação Herdeiros de Angola (residente do Centro Cultural Plataforma), Cia. Finos Trapos (residente do Espaço Xisto Bahia), Coletivo Construções Compartilhadas (residente do Cine-Teatro Solar Boa Vista) e Teatro Vila Velha.

O projeto Conversas sobre Cultura – Xisto Bahia é uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA.

Leia mais sobre o Conversas sobre Cultura – Xisto Bahia e “Residência e Ocupação de Espaços” aqui.

Anúncios

Os comentários estão desativados.