Secretaria de Cultura do Estado promove palestra sobre prestação de contas

Um dos maiores problemas enfrentados por produtores culturais que recebem incentivos públicos é o acerto na prestação de contas. Muitas dúvidas ainda surgem no momento de entregar os relatórios finais e as notas fiscais. Compreendendo as dificuldades que ainda envolvem diversos agentes culturais, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA promove palestra sobre prestação de contas. A palestra é gratuita e serão três encontros até o final do ano, sempre às quintas-feiras, no auditório Nilda Spencer, no Conselho Estadual de Cultura anexo ao Palácio da Aclamação. O primeiro encontro será no dia 14/10 (quinta-feira), às 14 horas.

“A palestra é voltada para aqueles que já são proponentes ou pretendem inscrever um projeto no Fazcultura e Fundo de Cultura da Bahia. É muito importante que os atuais ou futuros proponentes saibam como executar o projeto, compreendendo os cuidados com a administração dos recursos públicos e a forma correta da prestação de contas. A palestra é realizada com intuito de reduzir a quantidade de erros na realização do projeto”, afirma o diretor de Controle da Superintendência de Promoção Cultural da SecultBA, Manoel Pinto.

Para a produtora cultural baiana Selma Santos, a prestação de contas é um dos pontos mais importantes do projeto, afinal “é dinheiro público sendo utilizado”, afirma. “A prestação de contas começa quando eu recebo a aprovação do projeto, e a partir daí cuido não só das notas fiscais, mas de todo tipo de informação que vou inserir no relatório final. Eu cuido com carinho desse trabalho, porque ele será o meu cartão de visitas para tentar patrocínio público ou privado em outros projetos”, afirma a produtora cultural.

Serviço
O quê: 1º Encontro – Palestra sobre Prestação de Contas
Onde: Auditório Nilda Spencer – Conselho Estadual de Cultura anexo ao Palácio da Aclamação | Av. Sete de Setembro, 1330, Campo Grande
Quando: 14/10 (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Gratuito

Anúncios

Os comentários estão desativados.