No Mês das Crianças, espaços culturais da FUNCEB seguem com programação infanto-juvenil

Centros na capital e no interior da Bahia oferecem pauta gratuita para ações artístico-culturais voltadas à garotada

Depois de comemorar o Dia das Crianças em 12 de outubro, os espaços culturais administrados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), estendem a festa e mantêm uma programação voltada para a garotada até o fim do mês. A partir do projeto Cessão de Pautas Gratuitas, que concedeu neste mês isenção de pauta para atividades artístico-culturais direcionadas ao público infanto-juvenil, os espaços recebem atrações especiais de teatro, circo, artes visuais e cinema.

O I Festival de Teatro de Bonecos da Bahia, que acontece no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, em Jequié, é o destaque da programação de teatro infantil, e segue diariamente até domingo (17 de outubro), a partir das 15 horas, com entrada gratuita. Reunindo artistas do sudoeste da Bahia, o evento promove, além das apresentações, oficinas gratuitas direcionadas para escolas municipais e estaduais da região.

Em outros espaços do interior, as opções são os espetáculos Contos de Palhaço, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, nesta quinta-feira, 14 de outubro, às 15 e às 19 horas, com ingresso a R$ 10 (inteira); e Branca de Neve e os Sete Anões, no Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, em 24 de outubro (domingo), às 17h30, grátis.

Já na capital, o Espaço Xisto Bahia dá espaço para as artes visuais, com a exposição gratuita Os Últimos Palhaços, nos dias 14 e 15 (10 e 15 horas) e 21 e 22 de outubro (10 horas), onde também serão oferecidas oficinas de dança, teatro, ciranda, somente para o público infantil. Além disso, no mesmo local, fica em cartaz a peça Mulambinho Xoxo, nos dias 16, 17 e 19 de outubro (sábado às 15 horas; domingo e terça-feira, às 10 e 15 horas), com valor de R$ 10 (inteira).

Através do Circuito Popular de Cinema e Vídeo, estão sendo exibidos filmes do Animaí! 2010, o mais importante evento dedicado à linguagem da animação do estado, com animações que divertem a criançada. Especialmente no dia 28 de outubro, Dia Internacional da Animação, será realizada em Salvador e mais 10 cidades do interior uma mostra simultânea de curtas-metragens nacionais e internacionais.

Para mais informações sobre datas, horários, valor de ingressos, confira o roteiro aqui. Acompanhe também os sites www.espacosculturais.wordpress.com e www.circuitopopular.wordpress.com.

Siga os espaços culturais da FUNCEB no Twitter.

Anúncios

Os comentários estão desativados.