Pauta gratuita para eventos relacionados à cultura negra e à música em espaços culturais da FUNCEB em novembro

No mês em que se comemora a Consciência Negra e a Música, três centros na capital e 11 do interior da Bahia concedem total isenção em cobrança de pauta para incentivar atividades destas áreas

Em 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra. Já o dia 22 é dos Músicos e da Música. Comemorando estas datas, o programa Cessão de Pauta Gratuita dos espaços culturais administrados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), convida artistas e produtores que desenvolvam trabalhos relacionados à cultura negra e/ou musicais, nas mais diversas modalidades e estéticas, para participar do “Mês Temático” de novembro, que concede total isenção de cobrança de pauta para estas atividades.

Em Salvador, o projeto engloba o Centro Cultural Plataforma, o Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) e o Espaço Xisto Bahia (Barris). No interior, Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista têm seus centros disponibilizados.

Ao longo do ano, o programa Cessão de Pauta Gratuita visa ampliar o acesso dos artistas e produtores aos espaços culturais geridos pelo Estado, bem como dinamizar sua programação. Através desta iniciativa, 394 eventos foram promovidos somente no primeiro semestre de 2010, atraindo um público de mais de 24 mil pessoas. Espetáculos, shows, performances, mostras, festivais, seminários, entre outras atividades, podem se inscrever em duas linhas de ação: na primeira, “Terças e Quartas”, é concedida isenção nas terças e quartas-feiras para qualquer trabalho artístico-cultural, em qualquer gênero. Já na segunda linha de ação, “Mês Temático”, que segue o calendário de feriados e eventos nacionais e internacionais, a isenção vale para qualquer dia da semana, contanto que o evento se relacione com o tema do mês.

O Cessão de Pauta Gratuita de novembro encerra a programação do projeto em 2010, fomentando a reflexão sobre a conjuntura dos negros na sociedade brasileira através da arte e a produção musical baiana. Para participar, é necessário apresentar as propostas e fazer agendamento prévio. O atendimento é feito nos locais ou através da Diretoria de Espaços Culturais da FUNCEB.

Cessão de Pauta Gratuita em espaços culturais da FUNCEB
Inscrições abertas
3 espaços culturais em Salvador
11 espaços culturais em cidades do interior
Informações:
Site: http://espacosculturais.wordpress.com
E-mail: diretoria.espacos@funceb.ba.gov.br | Telefone: 71 3116-6877

Anúncios

Os comentários estão desativados.