Espetáculo de dança Estão Voltando as Flores é apresentado em Nova Viçosa

Com entrada gratuita e oficinas paralelas, espetáculo circula na Bahia com apoio do Edital Ninho Reis

Estão Voltando as Flores, espetáculo de dança da Companhia Tran Chan, faz apresentação única no município de Nova Viçosa, interior da Bahia, neste sábado, 11 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Treinamento para Professores de Nova Viçosa, com entrada franca. Selecionada na edição 2009 do edital Ninho Reis – Apoio à Circulação de Espetáculos de Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), a montagem presta uma homenagem às divas do rádio e integra o projeto As Flores pela Bahia Ano II, que, em 2011, irá ainda chegar às cidades de Vitória da Conquista e Itapetinga.

Abrangendo as áreas de dança, vídeo e fotografia, com produção desenvolvida entre a capital e o interior do estado, a circulação de Estão Voltando as Flores prevê ainda duas oficinas gratuitas, que antecedem o espetáculo. A Oficina de Dança, com 20 vagas, acontece nesta sexta, 10 de dezembro, das 9 às 13 horas; já a de Operação de Som, com 10 vagas, será feita no sábado, 11 de dezembro, das 14 às 18 horas. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Educação e Cultura de Nova Viçosa (informações pelo telefone 75 8806-0218).

Ambientado no período conhecido com a “Era do Rádio”, quando, nas décadas de 1940 e 50, o rádio – principal veículo de comunicação de massa da época – tinha um papel fundamental no cotidiano das famílias brasileiras,Estão Voltando as Flores homenageia grandes cantoras. Entre elas, estão Linda e Dircinha Baptista, Emilinha Borba e Marlene, que se destacaram pelas marchinhas carnavalescas; Carmélia Alves, a rainha do baião; e também Dolores Duran, Nora Ney, Isaurinha Garcia, Dalva de Oliveira e Ângela Maria, que, com suas canções, construíram um universo feminino romântico, melancólico, nostálgico e dramático.

No elenco do espetáculo, dirigido por Karina Ferro e Karime Nivoloni, estão Cyça Lópes, Karina Ferro, Leila Gomes, Lulu Pugliesi e Sissi de Melo, que interpretam estas divas que fizeram sucesso na “Época de Ouro” da Música Popular Brasileira, marcada pelos programas de auditório.

Edital Ninho Reis – Apoio à Circulação de Espetáculos de Dança

Direcionado à concessão de apoio a projetos de circulação de espetáculos de dança, de grupos, companhias e/ou artistas independentes baianos, o edital concede premiações de até R$ 60 mil, disponibilizando um total de R$ 540 mil, mediante recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), para seleção de nove propostas. Os proponentes são selecionados a partir de circuitos pré-definidos, que envolvem três Territórios de Identidade da Bahia cada, por onde eles devem realizar apresentações e atividades de formação, em ao menos uma cidade de cada território.

Estão Voltando as Flores

Onde: Centro de Treinamento para Professores de Nova Viçosa (Bahia)
Espetáculo: 11/12 (sábado), 20h
Oficinas: Dança – 10/12 (sexta), 9h às 13h; Operação de Som – 11/12 (sábado), 14h às 18h
Quanto: Gratuito
Informações: 75 8806-0218

Anúncios

Os comentários estão desativados.