Encontro entre profissionais avalia o Quarta que Dança

FUNCEB convoca representantes da Dança na Bahia para discutir o projeto
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), promove nesta quinta-feira, 17 de março, das 10 às 12 horas, na Sala do Memorial do Teatro Castro Alves, um encontro com artistas, membros de associações, fóruns e demais formas de representação da Dança da Bahia para avaliar o projeto Quarta que Dança. Estarão presentes os contemplados da edição 2009/2010 do edital, quando 20 trabalhos – oriundos da capital e do interior do estado – compuseram a programação de apresentações.
Surgido em 1998 e com 12 edições realizadas, o Quarta que Dança visa à difusão da dança em suas diversas vertentes e o estímulo à pesquisa e produção coreográficas na Bahia. Ao longo destes anos, a iniciativa proporcionou a montagem de mais de 150 apresentações de variados grupos e propostas artísticas. Desde 2007, as inscrições para participação são feitas exclusivamente via edital, inicialmente em duas categorias – além dos tradicionais Espetáculos de Dança, deu-se espaço para Trabalhos em Processo de Criação, com objetivo de estimular o debate em torno dos processos construtivos – e, já no ano seguinte, outras duas categorias foram criadas: Intervenção Urbana e Dança de Rua, ampliando as possibilidades estéticas abrigadas e levando o Quarta que Dança também para as ruas de Salvador.
Para a avaliação proposta neste encontro, serão apresentados os resultados alcançados em 2010 e considerações sobre o projeto, com debate aberto para traçar um planejamento para a edição de 2011. Integrantes da classe interessados em participar devem entrar em contato com a Diretoria de Dança da FUNCEB, através do e-mail funceb.danca@gmail.com. Aqueles que não puderem se fazer presentes podem ainda enviar sugestões e críticas para o endereço citado até o dia 16 de março, para que as colocações possam ser apresentadas no encontro.
Para informações completas sobre o Quarta que Dança 2009/2010, acesse a página: www.fundacaocultural.ba.gov.br/quartaquedanca2010.
SERVIÇO

Encontro de avaliação do Quarta que DançaCom: Diretoria de Dança da FUNCEB, contemplados da edição 2009/2010 e representantes da classe

Quando: 17 de março de 2011 (quinta-feira), das 10 às 12 horas

Onde: Sala do Memorial do Teatro Castro Alves (Campo Grande – Salvador)

Necessária inscrição prévia (através do e-mail funceb.danca@gmail.com)

Anúncios

Os comentários estão desativados.