FUNCEB inscreve para segunda etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), mantém abertas até o próximo dia 28 de abril as inscrições para a 2ª etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2011. Em sua 4ª edição, o Calendário é um mecanismo de incentivo que objetiva organizar as solicitações de apoio e a distribuição de recursos ao longo do ano, possibilitando a realização de projetos e atividades artístico-culturais de interesse público com a concessão de valores de até R$ 10 mil, através de recursos financeiros diretos, serviços de impressão, passagens aéreas ou hospedagem na cidade de Salvador.

Em consonância com as diretrizes da SecultBA, são priorizadas propostas realizadas no interior do estado, desenvolvidas em áreas de maior risco social, relacionadas à capacitação e forma­ção na área cultural ou direcionadas ao público infanto-juvenil. Os projetos apresentados nesta 2ª etapa de 2011 devem ter previsão de início e/ou execução nos meses de agosto e setembro deste ano.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a página do Calendário de Apoio e fazer o download do formulário de apresentação de projetos. Lá, também estão o regulamento com as normas de participação e a lista de documentos exigidos. O formulário preenchido e os documentos solicitados devem ser entregues na sede da FUNCEB (Rua Gregório de Mattos, 29, Pelourinho – Salvador-BA), de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, ou enviados pelos correios (Caixa Postal 2485, CEP 40.020-970, Salvador-BA). Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones 71 3116-6631/ 6849 ou pelo e-mail calendario.apoio@funceb.ba.gov.br.

Desde 2008, quando foi lançado, o Calendário de Apoio contabilizou um total de 702 propostas inscritas, sendo 486 da capital e Região Metropolitana de Salvador e 216 do interior. Destas, 146 foram apoiadas (108 propostas da capital baiana e 38 do interior).

Já em 2011, em sua 1ª etapa, o Calendário selecionou 22 projetos de artes visuais, dança, música, teatro, circo, audiovisual e transversais, escolhidos dentre um total de 232 inscritos, um recorde em sua história. Eles vão executar, a partir dos próximos meses de maio, junho e julho, exposições, espetáculos, festivais, mostras e produções diversas, destacando atividades de formação, que vão promover e fomentar a profissionalização e a economia da cultura em toda a Bahia. As atividades alcançarão mais de 20 cidades baianas (Salvador, Bom Jesus dos Passos, Cachoeira, Conceição do Coité, Dário Meira, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itabuna, Itaparica, Itororó, Juazeiro, Monte Santo, Porto Seguro, Santo Amaro, São Félix, Saubara, Serrinha, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Uauá, Vitória da Conquista e municípios da Bacia de Jacuípe).

Anúncios

Os comentários estão desativados.