“Passos da Cia.” expõe trajetória da Cia. de Dança Robson Correia

Mostra fotográfica celebra o Mês da Dança e é montada com pauta gratuita oferecida pela FUNCEB

O Foyer do Espaço Xisto Bahia também abre espaço para a celebração do Mês da Dança em Salvador. Nesta quinta-feira, 14 de abril, às 18 horas, será aberta a exposição Passos da Cia., que revela, através de imagens, os caminhos percorridos pela Cia. de Dança Robson Correia ao longo de seus sete anos de existência. A mostra segue em cartaz até 16 de maio, diariamente das 9 às 21 horas, com entrada gratuita, e é montada através de cessão de pauta gratuita, oferecida em seleção da Diretoria de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

A Cia. de Dança Robson Correia, formada em 2004, vem paulatinamente se estabelecendo no mercado artístico-cultural da Bahia com a premissa de sempre ir aonde o público está. No teatro, nas ruas ou em praças, a companhia busca, através da comunicação corpórea, sensibilizar as pessoas a enxergarem e valorizarem a dança, com coreografias baseadas na cultura popular. Robson Correia é diretor, coreógrafo e dançarino formado em 2008 pela Escola de Dança da FUNCEB.

Em exibição, o público encontra imagens dos espetáculos que a companhia tem em seu repertório, como 7 Mulheres e Um Pecado, baseado no livro Mulheres de Cabul; Almejo, inspirado na labuta do povo sertanejo; e Triscou, Pegou!, que tem como base o universo das brincadeiras infantis.

SERVIÇO
Exposição Passos da Cia.
Onde: Foyer do Espaco Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris. Tel.: 3117-6155)
Abertura: 14 de abril (quinta-feira), às 18 horas
Visitação: Até 16 de maio, diariamente, das 9 às 21 horas
Quanto: Grátis
Realização: Cia. de Dança Robson Correia/ FUNCEB

Anúncios

Os comentários estão desativados.