Fomento às artes em debate

Presidente da FUNARTE, Antonio Grassi, participa de debate sobre políticas públicas federais de fomento às artes no Fórum de Políticas Culturais

Amanhã, terça-feira, 10 de maio, a partir das 19 horas, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, acontece a terceira edição do Fórum de Políticas Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia em parceria com a Representação Regional da Bahia do Ministério da Cultura (MinC). Desta vez, o Fórum traz a Salvador Antonio Grassi, Presidente da Funarte (Fundação Nacional das Artes), instituição vinculada ao MinC, para discutir o tema “A Funarte e as Políticas Públicas Federais de Fomento às Artes”. Antes de Grassi, participaram do Fórum Marta Porto e Claudia Leitão, discutindo questões sobre Cidadania Cultural e Economia Criativa, respectivamente.

O objetivo do Fórum de Políticas Culturais é realizar uma série de encontros visando à discussão sobre políticas e gestão cultural no país. Dessa forma, ele possibilita a aproximação de gestores, produtores, estudantes, acadêmicos e agentes culturais residentes na Bahia à visão do Ministério da Cultura sobre os temas discutidos. O Fórum visa também ao fortalecimento das ações e programas existentes, auxiliando o seu desenvolvimento e contribuindo assim para a implementação do Sistema Nacional de Cultura.

O Fórum de Políticas Culturais acontece até novembro de 2011 e trará a Salvador ainda nomes como Sérgio Mamberti (ex-presidente da Funarte), Marcelo Dantas, além da própria ministra de Estado da Cultura, Ana Buarque de Hollanda.

Antonio Grassi
Antonio Grassi é ator, diretor e produtor, com larga experiência no teatro, cinema e televisão. É formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, e vem se dedicando, nesses últimos anos, à formulação de políticas publicas para a área cultural. Foi Secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, Membro do Conselho Diretor do Fórum Cultural Mundial e Presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes) – em que foi responsável por importantes projetos em artes cênicas, música, artes visuais e em outros programas integrados no período de 2003 a 2006.

SERVIÇO
O quê: Fórum de Políticas Culturais com Antonio Grassi – presidente da Funarte
Quando: 10 de maio (terça) – 19h
Onde: Sala do Coro do TCA
Quanto: Gratuito (sujeito ao preenchimento de vagas do auditório)
Informações: (71) 3103-3412

Anúncios

Os comentários estão desativados.