Agenda Cultural Bahia recebe material para edição de julho

Conteúdos de divulgação podem ser enviados até 6 de junho

A Agenda Cultural Bahia, publicação da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), recebe material para a edição de julho de 2011 até o próximo dia 6 de junho (segunda-feira). Produtores culturais, assessores e artistas podem enviar sua programação e trabalhos para o e-mail agendaculturalbahia@gmail.com, ou através do site da Agenda: www.agendacultural.ba.gov.br.

As informações solicitadas são um breve descritivo do evento ou atividade, com dados de local, data(s) e horário(s), valor(es), meios de contato etc. É também possível encaminhar o release oficial, caso exista, além de imagens e fotos em arquivo jpg ou tiff, em alta resolução (acima de 300 dpi, o que significa um arquivo de imagem superior a 500kb).

Há mais de trinta anos, a Agenda Cultural Bahia visa a divulgar a programação artística e cultural da capital e do interior do estado, servindo como roteiro para a população e turistas. Com uma tiragem de 20 mil exemplares por mês, distribuída gratuitamente, é considerada referência no universo da produção cultural da Bahia. A Agenda também está presente na internet, investindo na ampliação do alcance de seus conteúdos: além do site oficial (www.agendacultural.ba.gov.br), mantém um perfil no Twitter (www.twitter.com/agendacultbahia), com mais de 5,3 mil seguidores, e outro no Facebook (www.facebook.com/AgendaCulturalBahia).

Intervalos para as artes visuais homenageiam a Bahia independente – Em meio às cerca de 90 páginas repletas de atividades culturais que a Agenda Cultural Bahia apresenta mensalmente, o leitor encontra também seções especiais: “Mestres da Cultura”, que homenageia personalidades da cultura baiana; “Manifestações da Cultura Popular”, que resgata a memória e a importância das expressões tradicionais da Bahia; e “Patrimônio Cultural”, que traz informações sobre edificações histórico-culturais da Bahia.

Há também os espaços de “Intervalo”, em que são publicadas obras de diversas modalidades de artistas visuais: pinturas, ilustrações, fotografias, desenhos, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos) etc., para divulgação de seus trabalhos.

Em memória ao 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia, a Agenda convoca os artistas a enviarem criações que se relacionem com o tema “Uma Bahia independente”, para composição de uma edição que valorize a autonomia do estado, nas mais variadas leituras visuais desta questão.

Recebimento de Material para Divulgação na Agenda Cultural Bahia – JULHO 2011
Quando: Até 6/6/2011
Endereço: Assessoria de Comunicação da FUNCEB – Rua Frei Vicente, Casa 10, 2º Andar, Pelourinho.
Telefone: 71 3116-6781/6783
E-mail: agendaculturalbahia@gmail.com
Site: www.agendacultural.ba.gov.br
Twitter: @agendacultbahia

Anúncios

Os comentários estão desativados.