TCA.NÚCLEO 2011 seleciona o projeto “Outra Tempestade”

A proposta vencedora tem a direção artística de Luiz Alberto Alonso e produção será assinada pela Carranca Produções Artísticas

“Outra Tempestade” é nome do projeto selecionado para o edital de montagem de espetáculo teatral TCA.Núcleo 2011. A proposta vencedora desta edição é assinada pela Carranca Produções Artísticas em parceria com o diretor associado Luiz Alberto Alonso. Após a realização das entrevistas presenciais (piting) com todos os inscritos, na última sexta-feira (01/07), a Comissão se reuniu a portas fechadas para a deliberação da indicação do projeto vencedor. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado no último sábado (02/07).

A Comissão de Seleção que avaliou os projetos inscritos, nesta edição 2011, foi formada pelos seguintes profissionais: Elísio Lopes Júnior (diretor, dramaturgo e diretor de teatro da FUNCEB), Celso Junior (ator, diretor e professor), Luiz Marfuz (diretor e professor), Jorge Vermelho (ator, diretor e atual diretor artístico do BTCA) e Cacá Carvalho (diretor e ator paraense reconhecido por trabalhos de destaque na televisão, teatro e cinema).

Entre os pontos relevantes que definiram esta decisão, a Comissão destacou a qualidade artística e cultural do projeto e ressaltou, entre outras questões, os indicadores de inovação e originalidade e o caráter formativo e de pesquisa apontado na justificativa e exposição oral do projeto. A Comissão ainda indicou, na condição de único suplente deste Edital, o projeto “O inimigo do povo”, proposta da DA20 e Quatro Produções em parceria com a atriz e diretora Fernanda Paquelet.

A Comissão louvou o mérito do TCA.Núcleo, e destacou no edital aspectos como a importância da circulação dos espetáculos pelo interior do estado, a relevância do caráter formativo das oficinas que estão vinculadas ao processo de montagem, além da realização do encontro com todas as equipes proponentes para a defesa presencial do projeto pelo diretor e produtor associado.

Edições anteriores – Desde que se tornou uma realização feita através de editais e seleções públicas, em 2007, o Núcleo de Teatro do TCA (TCA.Núcleo) possibilitou a montagem de quatro espetáculos teatrais, que, ao todo, alcançaram um público de mais de 12 mil pessoas. Foram eles: 2007/2008, “Policarpo Quaresma”, com texto de Lima Barreto e direção de Luiz Marfuz; 2008/2009, “Jeremias, o Profeta da Chuva”, com texto e direção de Adelice Souza; 2009/2010, o infanto-juvenil “Aventuras do Maluco Beleza”, dirigido por Edvard Passos, e “Dias de Folia”, dirigida por Jacyan Castilho.

Anúncios

Os comentários estão desativados.