FUNCEB divulga resultado da 3ª etapa do Calendário de Apoio 2011

Mecanismo de apoio pré-selecionou 27 projetos nesta 3ª fase de sua 4ª edição

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), divulga resultado da 3ª etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2011. Foram 27 pré-selecionados oriundos de Salvador e de mais nove municípios da Bahia (Euclides da Cunha, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Retirolândia, Santa Maria da Vitória, São Félix, Valença e Vitória da Conquista), que vão realizar atividades culturais a partir dos próximos meses de outubro e novembro. Os contemplados serão beneficiados com valores de até R$ 10 mil. A lista com os projetos pré-aprovados está disponível aqui.

Criado em 2008 e já em quarta edição, o Calendário tem o objetivo de organizar as solicitações de apoio e a distribuição de recursos ao longo do ano, como um mecanismo de incentivo a projetos e atividades artístico-culturais de interesse público.

Os 27 pré-selecionados – que incluem projetos de artes visuais, audiovisual, circo, dança, música, teatro e de linguagens transversais – foram escolhidos dentre um total de 184 inscritos. Eles vão executar oficinas, palestras, workshops, residências artísticas, mostras de cinema, produtos audiovisuais, shows, espetáculos, festivais, exposições, programas de rádio e viagens para participação em eventos fora da Bahia e do Brasil.

Esta terceira etapa fecha a edição 2011 do Calendário de Apoio, que, com estes novos números, soma um total de 650 projetos inscritos (324 da Região Metropolitana de Salvador e 326 do interior baiano) e 72 contemplados (33 da Região Metropolitana de Salvador e 39 do interior). Já nas três edições passadas, entre os anos de 2008 e 2010, o Calendário contabilizou um total de 702 propostas e apoiou 146 projetos (108 da capital e 38 de outras cidades), colaborando para a execução de diversas atividades culturais em mais de 30 cidades da Bahia e financiado passagens aéreas para viagens de artistas a outros estados brasileiros e ao exterior.

Anúncios

Os comentários estão desativados.