FUNCEB divulga lista de circenses selecionados para Oficina de Roda Alemã

16 artistas integram grupo para curso gratuito ministrado por Anderson Balhero (RS), que se inicia no próximo dia 9 de novembro

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através de seu Núcleo de Artes Circenses, divulga a lista de 16 artistas circenses selecionados para a oficina gratuita de qualificação em Roda Alemã, a ser ministrada por Anderson Balhero, do Circo Girassol, de Porto Alegre (RS). As aulas vão acontecer no Colégio Edgar Santos (Garcia – Salvador), entre 9 e 21 de novembro. O grupo foi escolhido através da avaliação de currículos de candidatos que se apresentaram em inscrição pública.

Técnica circense proveniente de um exercício alemão de ginástica, a Roda Alemã tornou-se destaque nos picadeiros de todo o mundo, a exemplo do famoso Cirque du Soleil, como um número inovador e atual. Na Bahia, ainda não existem circos que apresentem esta atividade, tampouco profissionais especializados no aparelho. Assim, com vistas a investir na capacitação dos artistas circenses do estado, a FUNCEB está promovendo esta ação.

A aula inaugural, no dia 9 de novembro (quarta-feira), se inicia às 14 horas. Todos os participantes devem estar obrigatoriamente presentes para as orientações e encaminhamentos. Os alunos vão se dividir em aulas que acontecerão pela manhã e pela tarde, e ainda recebem uma ajuda de custo de R$ 150 para a participação.

Confira os contemplados, conforme nomes artísticos inscritos no processo: Alice Cunha, Audrey de Brito Consiglio, Carolina Cavalcanti, Cleber Brito, Cleison, Francisco Márcio, Gil Robson, Jefferson Menezes, John Alan, José Carlos, Luca Della Gatta, Luis Felipe, Milena Gouvêa, Paulo Sérgio, Rafael Rego e Thiago Enoque.

SERVIÇO
Oficina de Roda Alemã com Anderson Balhero
Quando: 9 a 21 de novembro de 2011, manhã e tarde
Onde: Colégio Edgar Santos (Rua Prediliano Pitta, nº 19, Garcia – Salvador/BA. Tel.: 71 3235-2154)
Realização: FUNCEB/ SecultBA
Informações: circo@funceb.ba.gov.br

Anúncios

Os comentários estão desativados.