Divulgado resultado da cessão de pautas gratuitas em galerias da FUNCEB para 2012

Galeria do Conselho e Galeria Xisto Bahia acolhem exposições em artes visuais

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), divulga o resultado da seleção para cessão de pautas gratuitas em suas galerias para o ano de 2012. Ao todo, através de chamada pública, 40 propostas foram inscritas – sete delas oriundas do interior da Bahia. Destas, 11 foram selecionadas: sete de Salvador e quatro de outras cidades baianas. Cinco exposições vão ocupar a Galeria do Conselho, anexa ao Palácio da Aclamação, no Campo Grande, e seis serão montadas na Galeria Xisto Bahia, no subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris.

Todas as exposições serão gratuitas, abertas ao público, e ficarão em cartaz por no máximo 30 dias. As datas de abertura e períodos das mostras serão acordados com os selecionados e vão compor a programação das galerias da FUNCEB ao longo do ano. Há ainda uma lista de suplentes para substituição de possíveis desistências ou impossibilidade de concordância entre as datas pretendidas por artistas selecionados e a disponibilidade das galerias.

Os contemplados do interior são provenientes dos Territórios de Identidade da Costa do Descobrimento (Porto Seguro) – Ingrid Boer, com a exposição Visões Pós-Apocalípticas; Recôncavo (Cachoeira e Cruz das Almas) – Tina Melo, com o projeto OcupAção, e Zé de Rocha, com Risco; e Vitória da Conquista (a própria cidade de Vitória da Conquista) – Date Sena, com O Tempo e o Matrimônio.

De Salvador, estão Adalberto Alves (Criação), Ana Paula Pessoa (Libras em Foco), André Lima (Monólogo de uma Sombra), Liége Galvão (Imanência do Ser Feminino), Marco Illuminati (Cadê a Bonita?), Robson Correia (Passos da Cia) e Tuti Minervino (Condomínio sem Domínio).

Avaliados pela Coordenação de Artes Visuais da FUNCEB segundo os critérios de valor artístico e cultural, singularidade e currículo do(s) artista(s) e/ou grupo(s), os projetos apresentados atendiam uma chamada que abria espaço para exposições individuais ou coletivas, de livre temática, nas modalidades de arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, graffiti, gravura, instalação, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte.

Lista de selecionados e suplentes:
Para a Galeria do Conselho

Selecionados Proposta para Exposição
01 Date Sena / Vitória da Conquista O Tempo e o Matrimônio
02 Liége Galvão / Salvador Imanência do Ser Feminino
03 Zé de Rocha / Cruz das Almas Risco
04 Tina Melo / Cachoeira OcupAção
05 Tuti Minervino / Salvador Condomínio sem Domínio
Suplentes
01 Jô Felix Corpo em Evidência
02 Ale Corpani Apropriação

Para a Galeria Xisto Bahia

Selecionados Proposta para Exposição
01 Robson Correia / Salvador Passos da Cia
02 Ingrid Boer / Porto Seguro Visões Pós-Apocalípticas
03 Ana Paula Pessoa / Salvador Libras em Foco
04 Adalberto Alves / Salvador Criação
05 Marco Illuminati / Salvador Cadê a Bonita?
06 André Lima / Salvador Monólogo de uma Sombra
Suplentes
01 Brian Schultz Figura e Fundo sobre Notícia
02 Maria Gerusa Através da Reflexão
03 Solange Valladão Olhar para Si



GALERIA DO CONSELHO
Av. Sete de Setembro, 1330 – Campo Grande (anexa ao Palácio da Aclamação), Salvador/BA
Tel.: 71 3117-6193

GALERIA XISTO BAHIA
Rua General Labatut, 47 – Barris (subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia), Salvador/BA
Tel.: 71 3117-6555/ 3117-6156

Anúncios

Os comentários estão desativados.