Exposição Quarta que Dança 2011 em cartaz em shopping de Salvador

Mostra fotográfica fica aberta à visitação pública durante o Mês da Dança, dentro do Festival de Dança do Shopping Piedade

[Foto do espetáculo Trilhas Urbanas, do Quarta Que Dança 2011, por João Milet Meirelles]

Quinze trabalhos da produção contemporânea de Dança da Bahia foram apresentados ao público em 2011, através do projeto Quarta que Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Entre espetáculos, intervenções urbanas, trabalhos de dança de rua e em processo de criação, as encenações nos palcos e nos ambientes urbanos foram registradas pelos fotógrafos João Milet Meirelles e Tiago Lima, que mostram 30 destas imagens na exposição Quarta que Dança 2011. Impressas em tamanho de 50×60 centímetros, as fotografias ficarão expostas no Shopping Piedade (piso L2), em Salvador, de 9 a 30 de abril, com visitação gratuita, em celebração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril), que faz deste mês um período comemorativo à Dança em todo o mundo.

As fotografias revelam momentos das 45 sessões – três de cada trabalho participante – realizadas em todas as quartas-feiras do período entre 14 de setembro e 14 de dezembro do ano passado, em espaços de Salvador (Espaço Xisto Bahia, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Sala do Coro do TCA, ruas, praças e praias da cidade), de Juazeiro (Centro de Cultura João Gilberto) e Paulo Afonso (Centro Cultural Lindinalva Cabral). Os projetos que compuseram a programação foram selecionados através do edital Quarta que Dança 2011, da FUNCEB/SecultBA.

A exposição Quarta que Dança 2011 fica inserida no projeto Festival de Dança, realizado pelo Shopping Piedade durante o Mês da Dança desde 2006. Dentro da programação deste ano, diversas escolas e academias soteropolitanas apresentam coreografias entre 9 e 14 de abril, diariamente. Entre elas, a Escola de Dança da FUNCEB participa nos dias 10 e 11 (terça e quarta), às 14h30.

Edital Quarta que Dança 2012 está com inscrições abertas – Propostas de apresentação de espetáculos, intervenções urbanas, dança de rua ou de trabalhos em processo de criação podem ser inscritas para a 14ª edição do Quarta que Dança, projeto que visa à difusão da Dança em suas diversas vertentes e ao estímulo à pesquisa e à produção coreográficas na Bahia. Com inscrições abertas até 26 de abril, o certame vai selecionar 15 trabalhos com temática livre, que vão compor uma programação a ser realizada às quartas-feiras, entre os meses de junho e outubro, em Salvador e cidades do interior da Bahia. O texto do edital, bem como seus anexos, pode ser consultado aqui.

Exposição Quarta que Dança 2011
Quando: 9 a 30 de abril, no horário de funcionamento do Shopping
Apresentações da Escola de Dança da FUNCEB
Quando: 10 e 11 de abril (terça e quarta), às 14h30
Onde: Shopping Piedade, piso L2 (Rua Junqueira Ayres, nº 08 – Piedade)
Quanto: Grátis

Anúncios

Os comentários estão desativados.