Alunos da Escola de Dança da FUNCEB se apresentam no TCA

Crianças e adolescentes do Curso Preparatório encenam fragmentos coreográficos de O Baile do Menino em comemoração ao Mês da Dança

O palco principal do Teatro Castro Alves recebe no dia 19 de abril (quinta-feira), às 19 horas, a apresentação de fragmentos coreográficos de O Baile do Menino, estrelados por crianças e adolescentes do Curso Preparatório da Escola de Dança da FUNCEB. A produção é feita a partir de elementos das culturas populares, tendo, portanto, a diversidade como característica. A sessão tem entrada gratuita, censura livre e comemora o Mês da Dança, justificado pelo 29 de abril, Dia Internacional da Dança.

Assim, o espetáculo, que revela o processo de desenvolvimento artístico e educativo vivenciado por alunos de 10 a 17 anos, reforça a importância da Dança para os cidadãos e a cultura da Bahia, em consonância com os objetivos da celebração do Dia da Dança em todo o mundo. O Baile do Menino tem concepção e direção artística de Tereza Oliveira, figurinos e adereços de Denny Neves e coreografias dos professores da Escola de Dança da FUNCEB, que integra o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

O Curso Preparatório atende a crianças a partir dos cinco anos de idade e tem um total de 11 níveis, acompanhando a evolução e o crescimento de seus alunos, até os 17 anos. Desta forma, inicia jovens de comunidades de Salvador na formação em Dança e dá uma sólida opção educacional, artística e cultural para eles.

Fragmentos Coreográficos de O Baile do Menino
Estrelado por crianças e adolescentes alunos da Escola de Dança da FUNCEB
Quando: 19 de abril (quinta), às 19 horas
Onde: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande. Salvador/BA)
Censura: Livre
Quanto: Grátis

Anúncios

Os comentários estão desativados.