Jorge Mautner é convidado do Conversas Plugadas Especial

Em mais uma sessão voltada à Literatura, projeto traz a Salvador o artista carioca que faz da poesia fonte de filosofia e música

No dia 4 de junho (segunda-feira), às 19h30, o Conversas Plugadas Especial leva ao palco principal do Teatro Castro Alves a mistura de literatura e música da obra de Jorge Mautner. Conduzindo um bate-papo com o público, entre poesias e canções, o escritor, compositor, músico e cantor carioca vai contar com a participação de seu parceiro Nelson Jacobina, relembrando histórias que, desde a juventude vivida nos anos 1950, fazem parte do repertório poético e intelectual do Brasil. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do TCA a partir do meio-dia da data do evento, no máximo um par por pessoa.

Com a interseção de linguagens artísticas possibilitada pelo show e pela carreira artística de Mautner, esta sessão do Conversas Plugadas é mais uma dentre as que vêm sendo feitas, desde 2011, no intuito de ampliar a visibilidade da produção literária contemporânea, em suas mais diversas expressões, para o público baiano. No ano passado, esta iniciativa, realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através de sua Coordenação de Literatura e do TCA, promoveu discussões e apresentações que passaram pela literatura de periferia ao ambiente acadêmico, em noites com José Eduardo Agualusa, Mia Couto, José Miguel Wisnik e Sérgio Vaz.

Desta vez, Jorge Mautner, com suas ideias e ideais comprometidos com a intervenção humanitária, trata das filosofias que conduzem seu pensamento, com humor e otimismo. Compositor de vasta lista de canções (entre elas, a clássica Maracatu Atômico, em coautoria com Nelson Jacobina, lançada por Gilberto Gil em 1973), autor de vários livros (como Deus da Chuva e da Morte, escrito quando ele tinha 15 anos, publicado em 1962 e vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura), Mautner reconhece seus impulsos como ideológicos e poéticos, e traz também à pauta a importância do Brasil no século XXI: “Ou o mundo se brasilifica ou virará nazista”, afirma.

Conversas Plugadas Especial
Com Jorge Mautner e participação de Nelson Jacobina
Quando: 4 de junho de 2012 (segunda-feira), às 19h30
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves (Campo Grande – Salvador)
Quanto: Entrada franca – ingressos poderão ser retirados na bilheteria do TCA a partir das 12 horas do dia do evento. Sujeito à lotação da casa. Máximo de um par de convites por pessoa.
Realização: TCA/ FUNCEB/ SecultBA
Apoio:
Rede Bahia/ Educadora FM/ TVE/ IRDEB

Anúncios

Os comentários estão desativados.