Calendário das Artes recebe indicações para membros das suas Comissões de Seleção

FUNCEB convida a sociedade para sugerir nomes de profissionais para avaliar as propostas inscritas na 2ª Chamada do edital

Até o dia 10 de junho, cidadãos residentes na Bahia podem contribuir com indicação de profissionais para compor as Comissões de Seleção da 2ª Chamada do Calendário das Artes 2012. Edital de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes no estado, o Calendário das Artes apoia projetos nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, concedendo prêmios de até R$ 13 mil. Com o objetivo de intensificar a democratização deste processo seletivo, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), promotora do concurso, convida a sociedade para participar do procedimento de escolha daqueles que vão avaliar e selecionar as propostas inscritas. Para tanto, basta acessar a página do edital – www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes – e preencher o formulário digital disponibilizado.

É importante que os indicados tenham experiência comprovada na área artístico-cultural, para que sejam aptos a integrar estas Comissões. Ressalta-se ainda que, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual 9433/2005, os membros das Comissões de Seleção e seus parentes de até 2º grau não poderão participar ou propor projetos para o Edital. As indicações recebidas serão analisadas pela Diretoria Geral da FUNCEB, que designará os membros para participar das referidas Comissões.

Feito de forma calendarizada, com a finalidade de organizar as solicitações e o investimento de recursos ao longo do ano, o Calendário das Artes se fundamenta na acessibilidade e ampliação do investimento na produção artística de toda a Bahia, considerando sua grande diversidade e dimensões territoriais. Neste sentido, o edital inclui premissas que buscam abarcar propostas de todas as regiões do estado em quantidade igualitária: a avaliação dos projetos é feita de forma territorializada e os inscritos de cada Macroterritório da Bahia concorrem apenas entre si. As Comissões de Seleção são também específicas e formadas, além de membros do Estado, por representantes locais e de diferentes origens dentro do estado.

Indicações para Comissões de Seleção da 2ª Chamada do Calendário das Artes 2012
Quando: Até 10 de junho de 2012
Onde: www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes
Informações: 71 3324-8505 (14 às 18 horas) | calendario.artes@funceb.ba.gov.br
Realização: FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.