FUNCEB e Goethe realizam Chamada Pública para o Música em Trânsito

Projeto vai selecionar cantores baianos para participar de intercâmbio musical em Salvador entre artistas de diversos países, sob comando do alemão Markus Popp

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e o Goethe Institut Bahia convocam cantores/cantoras baianos para participar do Música em Trânsito, projeto que vai promover, em Salvador, um processo de criação colaborativa entre artistas locais com artistas sul-americanos – argentinos, colombianos, uruguaios e venezuelanos –, além do músico, DJ e produtor alemão Markus Popp. A iniciativa se volta especialmente a profissionais com experiência nos gêneros lírico, jazz ou popular-tradicional. Através desta Chamada Pública, que mantém inscrições até 25 de junho, serão selecionados dois cantores, que vão integrar o grupo de trabalho que atuará em conjunto durante duas semanas, entre 20 de agosto e 1º de setembro deste ano, estendendo atividades até o dia 5 de setembro, quando Markus Popp realizará um workshop aberto ao público.

A convivência acontecerá em estúdio de gravação, para produção e posterior lançamento de um CD, culminando em um show de apresentação dos resultados, em evento gratuito no Pelourinho. Cada um dos selecionados receberá um cachê no valor de R$ 2 mil; caso haja escolhidos residentes no interior da Bahia, eles também terão R$ 1 mil de ajuda de custos de hospedagem e alimentação em Salvador, durante a realização do projeto. Os representantes de outros países virão à Bahia com custeamento dos institutos Goethe de suas origens.

Para se inscrever, o candidato deve baixar e preencher o Formulário de Inscrição (disponível aqui) e enviá-lo para a Coordenação de Música da FUNCEB juntamente com registros que demonstrem seus trabalhos. O envio dos arquivos pode ser feito através dos Correios (juntando em envelope o Formulário preenchido e mídia de CD ou DVD com mostras de suas produções) ou pelo e-mail, endereçado a musica.transito@funceb.ba.gov.br, anexando o Formulário e links para audição de músicas, com o assunto “Música em Trânsito”. Para a seleção, será montada uma curadoria especializada composta por três membros, que vai levar em conta a experiência artística do profissional em canto. Os nomes dos escolhidos serão divulgados em 20 de julho.

Esta edição do Música em Trânsito dá continuidade ao projeto lançado pelo Goethe Institut Bahia, realizado em 2009 com apoio da FUNCEB, quando dois artistas alemães – Dirk Dresselhaus e Michael Beckett, do grupo berlinense Schneider TM – e cinco baianos, entre músicos, cantores e um DJ, compuseram e gravaram músicas, registradas no CD promocional Sessões de Açúcar, e também fizeram show no Pelourinho. Desta vez, as duas instituições atuam em parceria, investindo no compartilhamento de expressões diversas da música contemporânea como um meio eficaz para a qualificação de profissionais e suas obras, bem como para o fortalecimento de sua presença no mercado local, brasileiro e internacional, difundindo a música produzida na Bahia mundialmente também através dos desdobramentos possibilitados pela iniciativa.

= Faça download da Chamada Pública Música em Trânsito aqui.
= Faça download do Formulário de Inscrição aqui.

Sobre Markus Popp:
SoundCloud
Last.fm
Facebook

Chamada Pública: Música em Trânsito
Inscrições: Até 25 de junho
Pelos Correios: endereçar envelope com Formulário de Inscrição e CD ou DVD com arquivos de música para:
FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA
Chamada Pública Música em Trânsito
CAIXA POSTAL 2485, CEP 40.020-970, Salvador – Bahia
Por e-mail: endereçar Formulário de Inscrição com links para arquivos de música para:
musica.transito@funceb.ba.gov.br
Quanto: Grátis
Informações: 71 3324-8524 / musica.transito@funceb.ba.gov.br
Realização: Goethe Institut Bahia/ FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.