Paredes em Movimento trata da Dança de Salão na Bahia

Bate-papo com profissionais da área leva discussão sobre a pauta para o Espaço Xisto Bahia

Desenvolvido desde 2010, o Paredes em Movimento é um projeto que se constitui no diálogo entre a Dança e as Artes Visuais, promovendo debates, instalações e exposições em torno de temáticas relevantes para os artistas destas áreas, em diferentes centros de cultura do estado. Neste mês de julho, a edição do Paredes em Movimento, que é realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), sob coordenação de Cristina Castro, se volta à Dança de Salão na Bahia, num bate-papo a ser realizado no dia 3 (terça-feira), às 16 horas, no Espaço Xisto Bahia, aberto gratuitamente para o público.

Entre os convidados para o evento, estão diretores, pesquisadores, professores e dançarinos baianos que atuam na Dança de Salão, como Marcelo Galvão, Maristela Lins, Warney Junior, Pedro França, Sônia Bamberg, Jaime Neves, Jonas Karlos, Fábio Martins, André Uzeda, Evie Souto, Lena Brasil, Sandro Guedes, Ed Santana, Ed Braga e Jorge Chagas. Na conversa, eles vão trocar informações sobre trabalhos desenvolvidos e tratar de questões pertinentes ao estilo, além de novas perspectivas.

Nestes dois anos, o Paredes em Movimento vem reunindo artistas e profissionais de diferentes áreas que atuam na Dança, seja na sua criação, registro, gestão ou formação. Entre as pautas já debatidas no intuito de contribuir para o desenvolvimento da linguagem na Bahia, estiveram a produção de eventos, a escrita, a atuação das quadrilhas juninas, a formação infanto-juvenil, a conexão internacional, a fotografia, entre outras.

Paredes em Movimento: Dança de Salão na Bahia
Quando: 3 de julho (terça-feira), 16 horas
Onde: Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris. Salvador/BA. Tel.: 71 3117-6155)
Entrada franca
Realização: FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.