Inscrições abertas para a audição de elenco da 18ª montagem teatral do TCA.Núcleo

11 artistas de teatro, música e circo serão selecionados para o espetáculo Amor Barato

Estão abertas as inscrições para a audição que definirá os 11 artistas atuantes no estado da Bahia que estarão em cena na 18ª montagem teatral do TCA.Núcleo, Amor Barato, que tem estreia agendada para novembro, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Serão selecionados sete atores profissionais (homens e mulheres) que cantem e dancem, com idade entre 18 e 65 anos, e mais quatro artistas profissionais (cantores, bailarinos ou artistas circenses), também com idade entre 18 e 65 anos. As inscrições presenciais podem ser feitas até o dia 17 de julho no Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, com apresentação dos documentos exigidos. As inscrições pela internet também seguem até 17 de julho, através do e-mail amorbaratotca@gmail.com. Já as inscrições via Correios devem ser postadas até 11 de julho. Mais informações e o texto original da montagem estão disponíveis no site www.amorbaratotca.wix.com/omusical.

A audição ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de julho (quinta, sexta e sábado), no Teatro Castro Alves, e contará com três fases eliminatórias: “Fase 1 – Canto”, em que o candidato cantará uma música de sua livre escolha, acompanhado ou não por um músico que será disponibilizado pela produção no momento da audição; “Fase 2 – Dança e Canto”, em que os selecionados da primeira fase realizarão uma sequência de canto e dança proposta pela equipe artística; e “Fase 3 – Teatro”, em que os selecionados da segunda fase interpretarão um texto curto, de até três minutos, também de livre escolha. Os resultados serão divulgados em 25 de julho.

AMOR BARATO – Selecionado via edital público, o espetáculo Amor Barato, escrito e dirigido por Fabio Espírito Santo, é um musical inédito que aborda, com ironia e humor sarcástico, temas presentes na sociedade contemporânea como as disputas nas esferas do poder, corrupção, manipulação midiática e degradação da estrutura familiar, tendo como pano de fundo o amor impossível entre um rato e uma barata, vivido no submundo dos esgotos de uma metrópole brasileira. O texto, vencedor do edital de Apoio ao Desenvolvimento de Textos Dramatúrgicos do Estado da Bahia 2010, resultou numa versão moderna, para adultos, da fábula infantil O Casamento de Dona Baratinha.

A montagem é uma realização do Teatro Castro Alves e da DA RIN Produções Culturais. Trata-se de um musical totalmente cantado e tocado ao vivo, com direção musical de Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge e preparação vocal do maestro Angelo Rafael Fonseca. Integram também a equipe artística do espetáculo a codiretora Vadinha Moura, a coreógrafa Ana Paula Bouzas, o figurinista Rino Carvalho, o cenógrafo Rodrigo Frota e o produtor executivo Elísio Lopes Jr.

ENSAIOS DO ELENCO – Os ensaios ocorrerão no turno da tarde (13 às 19 horas – 6 horas de trabalho por dia), nos meses de setembro e outubro, sempre de segunda a sábado. A estreia do espetáculo está prevista para o dia 9 de novembro de 2012, ficando em cartaz nos meses de novembro e dezembro de 2012, de sexta a domingo, às 20 horas, além de 12 apresentações em quatro finais de semana, no primeiro semestre de 2013, em quatro cidades baianas, sendo um final de semana em cada cidade.

Inscrições para audição de elenco
18ª montagem do TCA.Núcleo: Amor Barato
Inscrições presenciais:
Até 17 de julho de 2012
No Teatro Castro Alves, Sala do Núcleo de Produção do Teatro (Praça 2 de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador/BA, CEP: 40.080-121)
De segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas
Documentos necessários: Foto 3×4; número do DRT ou similar; e ficha de inscrição devidamente preenchida.

Inscrições por e-mail:
Até as 18 horas de 17 de julho de 2012
Envio de mensagem para o e-mail amorbaratotca@gmail.com
Título do e-mail: NÚCLEO TCA – AUDIÇÃO DE ELENCO AMOR BARATO
Documentos necessários: anexar foto 3×4; pdf ou jpeg do currículo contendo número do DRT ou similar; e ficha de inscrição devidamente preenchida.

Inscrições via Correios:
Postagem até 11 de julho de 2012
Endereçado para:
TEATRO CASTRO ALVES
NÚCLEO TCA – AUDIÇÃO DE ELENCO AMOR BARATO
Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Documentos necessários: Foto 3×4; currículo contendo número do DRT ou similar; e ficha de inscrição devidamente preenchida.

Realização: DA RIN Produções Culturais/ TCA/ FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.