Dança de rua é a pauta da 6ª semana do Quarta que Dança

Grupo Independente de Rua comemora 10 anos de atividade apresentando a coreografia Das Ruas para Ruas

Na sexta semana da 14ª edição do Quarta que Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), a pauta fica nas mãos do Grupo Independente de Rua, que apresenta a coreografia Das Ruas para Ruas. Numa performance gratuita, os dançarinos vão ocupar a Praça da Revolução, localizada no bairro do Periperi, em Salvador, na próxima quarta-feira, 25 de julho, às 16 horas.

Assinada pelo coreógrafo AnaniasBreak, a apresentação já passou, nesta edição do Quarta que Dança, pela Praça da Sé e Praça da Piedade, realizando, agora, sua terceira e última passagem dentro do projeto. Além de AnaniasBreak, os dançarinos Adson Braga (Shura), Alan Moura, Danilo Jesus, Jerfeson Santos (Snony) e Tiago Santos (Stree) mostram técnicas da dança de rua, popping locking e breaking, e outras técnicas como o contacto e o contemporâneo, ao som de músicas nacionais remixadas.

O Grupo Independente de Rua articulou-se a partir da roda de break no Centro Histórico de Salvador, onde é sua casa e local fixo de ensaios, treinos, aulas, intercâmbio, palestras e apresentações. Das Ruas para Ruas é o reconhecimento e comemoração de seus 10 anos de trabalho, focado em fortalecer e ampliar a dança de rua, dando a ela visibilidade e garantindo a sua originalidade.

MAIS INFORMAÇÕES, PROGRAMAÇÃO COMPLETA, SINOPSES:
Clique aqui e acesse o blog do Quarta que Dança 2012

Anúncios

Os comentários estão desativados.