Paredes em Movimento trata da Dança da Bahia nos EUA

Bate-papo com o coreógrafo baiano Augusto Soledade, que reside em Miami, possibilita trocas de experiências sobre mobilidade artística

Desenvolvido desde 2010, o Paredes em Movimento é um projeto que se constitui no diálogo entre a Dança e as Artes Visuais, promovendo debates, instalações e exposições em torno de temáticas relevantes para os artistas destas áreas, em diferentes centros de cultura do estado. Neste mês de julho, a edição do Paredes em Movimento, que é realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), sob coordenação de Cristina Castro, tem como tema os “Caminhos da Dança Baiana nos EUA: Informações, Experiências e Intercâmbios”, num bate-papo a ser realizado no dia 27 (sexta-feira), das 16 às 18 horas, no Espaço Xisto Bahia, aberto gratuitamente para o público.

O convidado desta edição é o coreógrafo baiano Augusto Soledade, que mora em Miami e é professor de dança da Nova Southeastern University in Fort Lauderdale, fundador e diretor da companhia de dança Brazz Dance Theater, criada em 1998 e que funde a dança afro-brasileira à dança contemporânea. O objetivo da conversa é trazer as experiências vividas por ele nos Estados Unidos, referências produtivas de fora do Brasil, modos como a dança da Bahia é vista pelos norte-americanos, gerenciamento de carreira/negócio em outros países, além de como abrir novos caminhos para intercâmbios e incentivar que os artistas baianos deem passos em busca de construir novas possibilidades para suas carreiras.

Nestes dois anos, o Paredes em Movimento vem reunindo artistas e profissionais de diferentes áreas que atuam na Dança, seja na sua criação, registro, gestão ou formação. Entre as pautas já debatidas no intuito de contribuir para o desenvolvimento da linguagem na Bahia, estiveram a produção de eventos, a escrita, a atuação das quadrilhas juninas, a formação infanto-juvenil, a conexão internacional, a fotografia, entre outras.

Paredes em Movimento
Caminhos da Dança Baiana nos EUA: Informações, Experiências e Intercâmbios
Quando: 27 de julho (sexta-feira), 16 às 18 horas
Onde: Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris. Salvador/BA. Tel.: 71 3117-6155)
Entrada franca
Realização: FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.