7ª semana do Quarta que Dança é para a criançada

Espetáculo Brincadeira de Criança é apresentado em matinê em Plataforma

Na sétima semana da 14ª edição do Quarta que Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), é vez da criançada assistir a um espetáculo de dança: Brincadeira de Criança, de Carine Andrade, será apresentado às 15 horas da próxima quarta-feira, 1º de agosto, no Centro Cultural Plataforma, com ingresso a R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia).

A montagem infanto-juvenil retrata as brincadeiras tradicionais brasileiras, reunindo dança, poesia e música. A proposta é resultado de uma investigação corporal das ações do corpo quando brinca, e possibilita a valorização e a visibilidade das brincadeiras como pertencentes à cultura popular do Brasil. Detetive, ciranda, amarelinha, bola de gude, esconde-esconde, vivo ou morto e elástico estão entre as brincadeiras encenadas no espetáculo, que ainda conta com interação dos intérpretes em cena com a plateia. Outro recurso utilizado é o stop motion, num vídeo que propõe explorar os folguedos a partir do imaginário ilimitado da criança.

No elenco, estão os dançarinos Aline Lucena, Dandara Baldez, Luna Dias, Maria Dias, Ramon Carvalho e Sinara Santana, além dos artistas de poesia Luciana Rocha e Tiago Oliveira e os músicos Jorgelina Oliva e Roberta Rox.

MAIS INFORMAÇÕES, PROGRAMAÇÃO COMPLETA, SINOPSES:
Clique aqui e acesse o blog do Quarta que Dança 2012

Anúncios

Os comentários estão desativados.