Seis trabalhos são apresentados na 8ª semana do Quarta que Dança

Espetáculos, intervenção urbana e trabalhos em processo de criação se espalham por Salvador no dia 8 de agosto

A 14ª edição do Quarta que Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), chega à sua oitava semana. Na próxima quarta-feira, 8 de agosto, seis trabalhos de dança serão apresentados em diversos locais de Salvador, entre espetáculos – inclusive um infanto-juvenil –, intervenção urbana e trabalhos em processo de criação, em meio a estreias e despedidas da programação. Os ingressos para os teatros custam R$ 2 (inteira), e a performance em rua é gratuita.

Para a criançada, Brincadeira de Criança, de Carine Andrade, retrata as brincadeiras tradicionais brasileiras, reunindo dança, poesia e música. A montagem faz sua terceira e última apresentação dentro do Quarta que Dança 2012, na Sala do Coro do TCA, às 19 horas. Também se despedindo da programação, a intervenção urbana Maçaroca – Investigações Gambiárricas, de Márcio Nonato e Paula Carneiro Dias, interage com o ambiente urbano e surpreende transeuntes num percurso entre a Lagoa do Abaeté e a Praia de Itapuã, a partir das 11 horas. Outro espetáculo que faz sua terceira encenação é Odete, Traga Meus Mortos, de Edu O. e Lucas Valentim, que, depois de ter passado por Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, tem sessão na capital, no Espaço Xisto Bahia, às 20 horas. Já o espetáculo Preto_aleMÃO, de Eduardo Rosa / Coletivo Construções Compartilhadas, faz a estreia no Quarta que Dança 2012, no Cine-Teatro Solar Boa Vista, às 20 horas.

Por fim, dois trabalhos em processo de criação são encenados em sequência no Espaço Cultural Alagados, a partir das 19 horas, com ingresso único: Dança das Palavras, de Jean Souza, oriundo de Candeias, e Danço Som, de Juana Navarro e Cia. Gueri-gueri, de Salvador. Nesta categoria, o público acompanha o andamento de processos criativos na concepção de novas obras, dando espaço para o desenvolvimento de pesquisas artísticas em dança, o que ocorre também através de um bate-papo posterior às apresentações. Os debates são acompanhados por um profissional convidado da área, que participa das apresentações públicas e dá suporte ao processo de construção da coreografia.

MAIS INFORMAÇÕES, PROGRAMAÇÃO COMPLETA, SINOPSES:
Clique aqui e acesse o blog do Quarta que Dança 2012

Anúncios

Os comentários estão desativados.