Inscrições abertas para workshop com Markus Popp em Salvador

ATENÇÃO!
As 20 vagas disponibilizadas para o workshop já foram ocupadas.
As inscrições estão encerradas.

Encontro interativo do músico, DJ e produtor alemão com artistas baianos acontece através do projeto Música em Trânsito, da FUNCEB e Goethe Institut Bahia

Dentro do projeto Música em Trânsito, realizado numa parceria entre a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e o Goethe Institut Bahia, o músico, DJ e produtor alemão Markus Popp vai oferecer workshop gratuito em Salvador no intuito de promover uma troca entre os âmbitos musicais baiano e alemão. O encontro interativo será no dia 5 de setembro (quarta-feira), das 9 às 18 horas, no Teatro do Goethe Institut/ICBA, quando Markus Popp vai discutir seus processos criativos e ainda conferir o trabalho dos participantes. Os interessados podem se candidatar através do e-mail musica.transito@funceb.ba.gov.br, enviando o Formulário de Inscrição preenchido. As inscrições ficam abertas até 4 de setembro ou até a ocupação das 20 vagas disponíveis.

Markus Popp, de codinome Oval, é produtor de música eletrônica contemporânea, entre os mais renomados e influentes nomes desta área em plano internacional. Seus discos, remixes e trilhas sonoras são tidos como clássicos atemporais e até como divisores de água do gênero. A sua vinda à Bahia, dentro do Música em Trânsito, também inclui o comando de um processo de criação colaborativa entre duas cantoras baianas – Aiace Felix e Emilia Suto, selecionadas através de Chamada Pública – com outros artistas sul-americanos: paulistanos, argentinos, colombianos, uruguaios e venezuelanos. A convivência acontecerá em estúdio de gravação, para a produção e posterior lançamento de um CD, culminando em um show de apresentação dos resultados num evento gratuito no Largo Tereza Batista (Pelourinho), em 1º de setembro (sábado), às 20 horas.

Esta edição do Música em Trânsito dá continuidade ao projeto lançado pelo Goethe Institut Bahia, realizado em 2009 com apoio da FUNCEB, quando dois artistas alemães – Dirk Dresselhaus e Michael Beckett, do grupo berlinense Schneider TM – e cinco baianos, entre músicos, cantores e um DJ, compuseram e gravaram músicas, registradas no CD promocional Sessões de Açúcar, e também fizeram show no Pelourinho. Desta vez, as duas instituições atuam em parceria, investindo no compartilhamento de expressões diversas da música contemporânea como um meio eficaz para a qualificação de profissionais e suas obras, bem como para o fortalecimento de sua presença no mercado local, brasileiro e internacional, difundindo a música produzida na Bahia mundialmente também através dos desdobramentos possibilitados pela iniciativa.

Música em Trânsito
Show de encerramento
Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho)
Quando: 1º de setembro (sábado), 20 horas
Quanto: Gratuito

Workshop com Markus Popp
Onde: Teatro do Goethe Institut/ICBA
Quando: 5 de setembro (quarta-feira), 9 às 18 horas
Inscrições: até 4 de setembro ou até a ocupação das 20 vagas disponíveis, pelo e-mail musica.transito@funceb.ba.gov.br, com envio do Formulário de Inscrição preenchido
Baixe o Formulário de Inscrição aqui
Quanto: Gratuito
Informações: 71 3324-8524 / musica.transito@funceb.ba.gov.br
Realização: Goethe Institut Bahia/ FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.