Último mês do Quarta que Dança 2012

É chegada a reta final da programação do projeto que apresenta um panorama da produção contemporânea de Dança na Bahia

Desde o último dia 20 de junho, todas as quartas-feiras são de Dança na Bahia, através da 14ª edição do Quarta que Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). O projeto reúne 15 trabalhos, que vêm fazendo, cada um, três apresentações em diferentes locais, alcançando nove municípios baianos e compondo um panorama da produção contemporânea de Dança no estado. Agora, é chegada a reta final da programação de 2012, e o público tem até 12 de setembro para conferir sessões em Salvador, Itabuna e Senhor do Bonfim, com ingressos a R$ 2 (inteira) para entrada em teatros.

Na próxima quarta-feira, 15 de agosto, às 20 horas, o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, será palco para o espetáculo Os Filhos dos Contos, de Verusya Correia, oriundo de Itacaré. No mesmo horário, em Salvador, haverá sessões no Centro Cultural Plataforma, com o espetáculo Preto_aleMÃO, de Eduardo Rosa / Coletivo Construções Compartilhadas, e uma dobradinha no Cine-Teatro Solar Boa Vista, com dois trabalhos em processo de criação encenados em sequência: Errática, de Patrícia Leal, e Pé no Chão?!, de Inah Irenam. Para completar, uma apresentação de dança de rua, gratuita, às 17h30, na Praça do Campo Grande: Síntese, do Grupo de Performances Street Vibe, que vem de Vitória da Conquista.

Na semana seguinte, 22 de agosto, tem espetáculo na capital – Instante Dilatado, da companhia João Perene Núcleo de Investigação Coreográfica, no Espaço Cultural Alagados, às 19 horas – e em Senhor do Bonfim – De Dentro, da Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança, oriunda de Juazeiro, que se apresenta no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, às 20 horas.

No dia 29 de agosto, repetecos de espetáculos, apresentados em diferentes locais em Salvador: Instante Dilatado vai para o Espaço Xisto Bahia;De Dentro, para o Centro Cultural Plataforma; e Preto_aleMÃO, na Sala do Coro do TCA, os três às 20 horas.

A penúltima data, 5 de setembro, é reservada para trabalhos em processo de criação. Mais uma vez, duas propostas desta categoria se apresentam em sequência, com ingresso único, no Espaço Xisto Bahia, a partir das 20 horas. Dança das Palavras, de Jean Souza, oriundo de Candeias, une-se a Errática, de Patrícia Leal, nesta sessão.

Por fim, no dia 12 de setembro, o encerramento do Quarta que Dança 2012 ocorre no Centro Cultural Plataforma, às 20 horas, com dois espetáculos reunidos na mesma noite: Instante Dilatado e Os Filhos dos Contos.

MAIS INFORMAÇÕES, PROGRAMAÇÃO COMPLETA, SINOPSES:
Clique aqui e acesse o blog do Quarta que Dança 2012

Anúncios

Os comentários estão desativados.