Vertentes em cartaz na Galeria Xisto Bahia

Exposição de participantes de curso de pós-graduação em artes do Senac é uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas da FUNCEB

Obra de Evane Cruz integra a mostra

Resultado das investigações e experimentações dos alunos do curso de pós-graduação Especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação, da Pós EaD Senac Bahia, Vertentes é uma das exposições selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) para o ano de 2012. Pautada para ocupar a Galeria Xisto Bahia (Barris, Salvador/BA), a abertura da mostra coletiva acontece em 24 de agosto (sexta-feira), às 19h30, e terá então visitação até 14 de setembro, de segunda a sexta, das 9 horas às 20h30, e sábado e domingo, das 16 horas às 20h30, com entrada gratuita.

Sob a curadoria de Adalberto Alves, mestre em Artes Visuais, e Célia Aguiar, fotógrafa – que também apresenta trabalhos na mostra –, as obras de Bruno Pataro, Eduardo Silva, Evane Cruz, Fátima Soar, João Dourado, Manuela Ramos, Marilene Costa, Nine Quentin, Qhele Jemima e Valmar Oliveira são desenhos, pinturas, fotografias, vídeos e imagens digitais, demonstrado a diversidade de linguagens, suportes e poéticas da arte contemporânea.

Um dos intuitos da exposição é dar visibilidade aos profissionais que lidam com o campo das artes visuais e também às possibilidades de formação na área, reconhecendo esforços e o cunho didático da profissionalização. A concepção da mostra valorizou o processo criativo de cada aluno, priorizando a coerência estética dos trabalhos com o tema que deu origem a cada obra e a qualidade artística relacionada à investigação, ao conceito e à experimentação.

O programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da FUNCEB registrou, este ano, 40 propostas inscritas, sendo sete delas oriundas do interior da Bahia. Deste total, 11 foram selecionadas – sete de Salvador e quatro de outras cidades baianas – e vêm ocupando, além da Galeria Xisto Bahia, também a Galeria do Conselho, anexa ao Palácio da Aclamação, no Campo Grande.

Exposição Vertentes
Onde: Galeria Xisto Bahia
(Rua General Labatut, 47 – Barris, subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Salvador/BA)
Abertura: 24 de agosto (sexta-feira), 19h30
Visitação: 25 de agosto a 14 de setembro, segunda a sexta, 9h às 20h30, sábado e domingo, 16h às 20h30
Quanto: Grátis
Apoio: FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.