Imanência do Ser Feminino em cartaz na Galeria do Conselho

Exposição da artista visual Liege Galvão é uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas da FUNCEB

Com a proposta de trabalhar as suas inquietações sobre o universo feminino na contemporaneidade, a artista visual Liege Galvão apresenta conjunto de obras na exposição Imanência do Ser Feminino. Selecionada no programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) para o ano de 2012, a mostra será aberta nesta sexta-feira, 31 de agosto, às 19 horas, na Galeria do Conselho (Campo Grande, Salvador/BA), onde ficará em cartaz até 28 de setembro, com visitação gratuita de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Resultado do processo criativo que a artista vem trabalhando recentemente, a exposição se configura na tentativa de “explorar e investigar os desejos reais e ideais do ser feminino como produto de um consumo corporificado nas violações da sua imagem”, conforme Liege descreve. As obras, de estética contemporânea, são feitas a partir de materiais que dialogam com o conceito, como a fita métrica e o couro, em pinturas e objetos.

O programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da FUNCEB registrou, este ano, 40 propostas inscritas, sendo sete delas oriundas do interior da Bahia. Deste total, 11 foram selecionadas – sete de Salvador e quatro de outras cidades baianas – e vêm ocupando, além da Galeria do Conselho, também a Galeria do Xisto Bahia, nos Barris.

Exposição Imanência do Ser Feminino
Onde: Galeria do Conselho
Av. Sete de Setembro, 1330 – Campo Grande (anexa ao Palácio da Aclamação), Salvador/BA.
Tel.: 71 3117-6193
Abertura: 31 de agosto (sexta-feira), 19 horas
Visitação: Até 28 de setembro, segunda a sexta, 9 às 17 horas
Quanto: Grátis
Apoio: FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.