Penúltima semana do Quarta que Dança 2012 apresenta trabalhos em processo de criação

Público pode conferir duas propostas da categoria apresentadas em sequência na quarta-feira, 5 de setembro, no Espaço Xisto Bahia

Dentre as quatro categorias que compõem o Quarta que Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), estão os trabalhos em processo de criação, que se integram à programação ao lado de espetáculos, intervenções urbanas e danças de rua. Na penúltima semana desta 14ª edição do projeto, na quarta-feira, 5 de setembro, duas propostas desta modalidade se apresentam em sequência, com ingresso único ao valor de R$ 2 (inteira), no Espaço Xisto Bahia, a partir das 20 horas: Dança das Palavras, de Jean Souza, oriundo de Candeias, e Errática, de Patrícia Leal, de Salvador.

Ao assistir a um trabalho em processo de criação, o público acompanha o andamento de processos criativos na concepção de novas obras, o que ocorre também através de um bate-papo posterior às apresentações. Os debates são acompanhados por um profissional convidado da área, que participa das apresentações públicas e dá suporte à construção da coreografia.

Neste ano de 2012, das 91 propostas inscritas no edital Quarta que Dança, pelo qual foram selecionados os participantes da edição, 46 foram de trabalhos de criação, maioria também identificada em 2011, o que comprova o interesse dos artistas em desenvolverem pesquisas artísticas na área de dança.

Depois desta sessão, o encerramento do Quarta que Dança 2012 ocorre no dia 12 de setembro, no Centro Cultural Plataforma, às 20 horas, também com ingresso a R$ 2 (inteira), com dois espetáculos reunidos na mesma noite: Instante Dilatado e Os Filhos dos Contos.

MAIS INFORMAÇÕES, PROGRAMAÇÃO COMPLETA, SINOPSES:
Clique aqui e acesse o blog do Quarta que Dança 2012

Anúncios

Os comentários estão desativados.