Salão de Artes Visuais de Irecê divulga Prêmio do Público

1ª mostra dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2012, em Irecê, teve como vencedor do Prêmio do Público o ireceense Jailson Paiva

Após o encerramento da Exposição do Salão de Attes Visuais 2012, em Irecê, foram contados os votos e o artista da cidade de Irecê Jailson Paiva, com a obra O Cambista , obteve o maior número de votos. A contagem dos votos foi realizada no dia 08 de setembro do ano corrente. A apuração pública teve o acompanhamento da servidora Elaine Pinho, da coordenação de artes visuais, de Lucieide Menezes Lopes e de Lindaci Cecília Souza da Secretaria de Cultura de Irecê. De acordo com o Edital 03/2012, o artista vencedor participará de uma Edição especial dos Salões de Artes Visuais 2012 em Salvador,  com uma mostra a se realizar no Museu de Arte Moderna da Bahia, em março.

Baixe a tabela com os artistas votados aqui.

Essa é a primeira vez nos 20 anos dos Salões de Artes Visuais da Bahia em que há premiação de artista escolhido pelo público. Os contemplados vão integrar uma edição especial dos Salões no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em março, junto aos premiados pelo júri especializado e os homenageados com menção honrosa de cada uma das mostras do salão. A comissão de especialistas em artes visuais foi composta por Fernanda Albuquerque, Adalberto Alves e Sólon Barretto.

Os Salões de Artes Visuais da Bahia é um projeto realizado desde 1992 pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). O evento é consolidado como um dos principais objetos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do interior do estado. Como de costume, esse ano vão acontecer três exposições abertas à visitação pública em diferentes cidades baianas, e ainda haverá oficinas artísticas gratuitas nas localidades.

Anúncios

Os comentários estão desativados.