Eliane Brum é a convidada do projeto Conversas Plugadas Especial

A escritora e jornalista premiada vem a Salvador conversar sobre literatura, jornalismo e cinema no Teatro Castro Alves

O Conversas Plugadas Especial traz a Salvador, para o palco principal do Teatro Castro Alves, a mistura de literatura, jornalismo e cinema, em um bate-papo com a jornalista Eliane Brum. O evento, uma realização da Coordenação de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e o TCA, acontece no dia 02 de outubro, às 19h. A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do TCA a partir das 12h do dia do evento, com o limite de dois ingressos por pessoa.

Eliane Brum nasceu em Ijuí (RS) e formou-se pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em 1988. Com mais de 20 anos de carreira, atualmente Eliane é colunista da revista Época. Autora do romance Uma Duas (2011) e dos livros-reportagem Coluna Prestes – O avesso da Lenda (1994), A vida que ninguém vê, que foi vencedor do Prêmio Jabuti em 2007, e O olho da rua – uma repórter em busca da literatura da vida real (2008), ela é a mais premiada jornalista brasileira de todos os tempos, de acordo com o ranking criado em parceria pelo Instituto Corda e a publicação Jornalistas&Cia, que pesquisou quase 70 prêmios de jornalismo, do Brasil e do Exterior. Dirigiu e roteirizou ainda o documentário Uma História Severina (2005) e lançou outro em 2010: Gretchen Filme Estrada, última turnê e a primeira campanha política da rainha do rebolado, realizado em parceria com Paschoal Samora.

Eliane Brum é a primeira escritora convidada no projeto, que já recebeu nomes como Agualusa, Mia Couto, Sérgio Vaz, José Miguel Wisnik e Jorge Mautner. Sendo ela a primeira mulher a participar do projeto como convidada principal, a mediação também fica por conta de uma mulher: Nadja Vladi, também jornalista, editora-coordenadora da revista Muito do jornal A Tarde, doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia. O Conversas Plugadas também será transmitido ao vivo pelo Portal do IRDEB (www.irdeb.ba.gov.br), abrindo possibilidade de participação e diálogo com todo o público da Bahia – e Brasil afora.

Conversas Plugadas Especial com Eliane Brum
Quando: 02 de outubro de 2012 (terça-feira), às 19h
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves (Campo Grande – Salvador)
Transmissão online pelo www.irdeb.ba.gov.br
Quanto: Entrada franca – ingressos poderão ser retirados na bilheteria do TCA a partir das 12 horas do dia do evento. Sujeito à lotação da casa. Máximo de um par de convites por pessoa.
Telefone: 71 3117-4899
Site: www.funceb.ba.gov.br
Realização: TCA/ FUNCEB/ SecultBA.

Anúncios

Os comentários estão desativados.