Semana das Palavras Brincantes comemora Dia das Crianças

Durante quatro dias o público infantil ficará ainda mais próximo da literatura

De 08 a 11 de Outubro, a Coordenação de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), em conjunto com a Biblioteca Monteiro Lobato (Fundação Pedro Calmon), realizam a Semana das Palavras Brincantes. O evento tem a função de fomentar a literatura junto ao público infantil, contemplando as mais variadas tendências e estéticas no âmbito da literatura infantil, bem como modos variados de acesso ao literário.

A semana de atividades tem como público-alvo crianças com faixa etária entre 03 e 14 anos, cujo foco é a literatura e a sensibilização artística. As ações contemplarão oficinas de contação de histórias destinadas às crianças, pais, educadores e interessados; conversas com escritores e lançamento de livros. O projeto foi planejado com estratégias que viabilizem o despertar das crianças para a leitura, a literatura e as artes, despertando a imaginação de crianças e jovens.

A programação se iniciará com uma oficina de contação de histórias ministrada por Francisco Gregório Filho que ocorrerá durante o dia 08 de Outubro a fim de que a comunidade possa fomentar suas próprias aptidões literárias e repassar o que foi aprendido. No dia 09 começarão as sessões de conversa com os escritores. O primeiro convidado será Daniel Munduruku que, acompanhado da professora Suzane Lima, conversará sobre o universo infantil indígena. No dia 10, o convidado será o escritor baiano Jaime Sodré, tendo como tema a literatura afro-juvenil com mediação do professor e poeta Nelson Macca.  Finalizando a semana, o escritor Léo Cunha conversará no dia 11 com a professora Lena Lóis a respeito do universo infantil. Após cada sessão haverá o lançamento de alguns livros dos escritores convidados.

Oficina de Contação de Histórias
Quando: 08 de outubro
Ministrante: Francisco Gregório Filho
Público-alvo: Educadores e interessados.
Inscrições: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato | 71 3117-1433 ou bimlprogramacao@gmail.com
Vagas: 40
Horário das aulas: 9h às 12h ou 14h às 17h

Conversa com o escritor Daniel Munduruku
Quando: 09 de outubro
O que: O escritor irá conversar com a professora Suzane Costa sobre o universo infantil indígena e em seguida fará o lançamento de alguns de seus livros.
Horário: 9h às 12h

Conversa com o escritor Jaime Sodré
Quando: 10 de outubro
O que: O escritor Jaime Sodré conversará com o professor e poeta Nelson Macca sobre a literatura afro-juvenil e depois fará o lançamento de alguns livros.
Horário: 9h às 12h

Conversa com o escritor Léo Cunha
Quando: 11 de outubro
O que: O escritor Léo Cunha irá conversar com a professora Lena Lóis sobre o universo da literatura infantil e depois fará o lançamento de alguns livros.
Horário: 9h às 12h

Semana das Palavras Brincantes
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato
Quando: 8 de outubro a 11 de outubro
Inscrições (oficina): Biblioteca Infantil Monteiro Lobato | Informações: 71 3117-1433 ou bimlprogramacao@gmail.com
Quanto: Grátis
Apoio: FUNCEB/ SecultBA / Biblioteca Infantil Monteiro Lobato / FPC

Anúncios

Os comentários estão desativados.