Divulgada lista de selecionados para oficina Dramaturgia e Processo, de João Falcão

Turma é formada por 41 alunos escolhidos entre 269 candidatos a partir da avaliação da experiência na área da dramaturgia

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), divulgam a lista de selecionados para a oficina Dramaturgia e Processo, que será ministrada no Centro de Formação em Artes da FUNCEB (CFA) pelo diretor, roteirista, dramaturgo e compositor João Falcão. Dentre 269 inscritos, 41 foram selecionados para participar das aulas, que vão acontecer nos dias 12 e 13 de novembro, das 10 às 19 horas. O resultado pode ser acessado aqui.

Com inscrições gratuitas abertas até o último dia 7 de novembro, através de formulário online, a atividade estava inicialmente prevista para atender a uma turma de 25 alunos. Devido à grande demanda de interessados, o número de vagas foi ampliado em 65%. Para definir os selecionados, foi feita análise dos currículos apresentados na inscrição, levando em conta a experiência dos candidatos na área da dramaturgia, visto esta se tratar de uma oficina de qualificação, voltada ao aperfeiçoamento de artistas já iniciados. Trabalhando processos criativos em exercícios de dramaturgia, os alunos poderão ter contato com o repertório de conhecimentos e experiências do artista ministrante: João Falcão escreve, compõe e dirige para teatro, televisão e cinema e é um dos diretores e dramaturgos mais presentes e premiados no cenário nacional.

A oficina Dramaturgia e Processo faz parte do programa da Coordenação de Teatro da FUNCEB e se apresenta como o primeiro curso desta linguagem a ser realizado no Centro de Formação em Artes da instituição, que já vem oferecendo atividades de formação e qualificação em Artes Visuais, Dança e Música em suas dependências.

Anúncios

Os comentários estão desativados.