Exposição fotográfica Monólogo de uma Sombra é aberta na Galeria Xisto Bahia

André Lima apresenta série de 12 imagens que retratam o indivíduo e suas personas

Registros de ações performáticas num ambiente fechado compõem Monólogo de uma Sombra, exposição de André Lima que vai ser aberta na Galeria Xisto Bahia (Barris, Salvador/BA) na próxima sexta-feira, 30 de novembro, às 19 horas, onde terá então visitação até 30 de dezembro, com entrada gratuita. Na mostra, uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) para o ano de 2012, o artista utiliza da teatralidade para criar um espaço denso e perturbador, que representa medos, sonhos e loucura, num diálogo entre o indivíduo e suas personas.

O título da exposição é baseado num poema de Augusto dos Anjos, poeta brasileiro do final do século XIX, conhecido popularmente na época como “Poeta da Morte”. São 12 fotos, com tamanho entre 40x40cm e 40x50cm, divididas em três subtemas: “Erupções”, “Operários” e “Ao Soldado Desconhecido”.

Soteropolitano nascido em 1982, André Lima é graduado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com uma trajetória versátil na área, atua em arte-educação, pesquisa, artes plásticas e fotografia. Já participou de diversas exposições coletivas em Salvador e outras cidades baianas, além de Itajaí (Santa Catarina). Dentre elas, estão edições dos Salões de Artes Visuais da Bahia, promovido pela FUNCEB/SecultBA, tendo sido premiado no ano de 2010, no Salão Regional de Artes Visuais de Feira de Santana, com a obra fotográfica Um Dia para Corridas.

O programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da FUNCEB registrou, este ano, 40 propostas inscritas, sendo sete delas oriundas do interior da Bahia. Deste total, 11 foram selecionadas – sete de Salvador e quatro de outras cidades baianas – e vêm ocupando, além da Galeria Xisto Bahia, também a Galeria do Conselho, anexa ao Palácio da Aclamação, no Campo Grande.

Exposição Monólogo de uma Sombra
Onde: Galeria Xisto Bahia (Rua General Labatut, 47 – Barris, Salvador/BA)
Abertura: 30 de novembro (sexta-feira), 19 horas
Visitação: 3 a 30 de dezembro, segunda a sexta, 9 às 21 horas; sábados, domingos e feriados, 16 às 21 horas
Quanto: Grátis
Apoio: FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.