Paredes em Movimento debate trajetórias artísticas na Dança Contemporânea

Os bailarinos Soter Xavier e Dejalmir Melo falam de suas experiências, sob mediação de Matias Santiago, coordenador de Dança da FUNCEB

“Vida de Dançarino – Trajetórias de Atuação pela Dança Contemporânea no Brasil e Exterior” é o tema da edição de novembro do projeto Paredes em Movimento, que acontecerá gratuitamente, no dia30 de novembro (sexta-feira), às 10h50, na Escola de Dança da FUNCEB (Pelourinho). Os convidados serão o bailarino e professor Soter Xavier e o bailarino e coreógrafo Dejalmir Melo, ambos ex-integrantes do Balé Teatro Castro Alves e com vasta experiência na produção artística local e fora do país. Na mediação do compartilhamento de vivências e desafios, estará Matias Santiago, coordenador de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Esta edição na Escola de Dança da FUNCEB se integra ao projeto Sexta em Movimento, coordenado pela professora Janahina Cavalcanti, que busca oferecer atividades extracurriculares para enriquecimento do processo educativo dos alunos da instituição. Ainda que especialmente voltado a estes discentes, o evento é aberto a toda a classe artística e demais interessados.

Desenvolvido desde 2010, o Paredes em Movimento é realizado pela FUNCEB, sob coordenação de Cristina Castro. O projeto se constitui no diálogo entre a Dança e as Artes Visuais, promovendo debates, instalações e exposições em torno de temáticas relevantes para os artistas destas áreas, em diferentes centros de cultura do estado. Entre as pautas debatidas, já estiveram a produção de eventos, a escrita, a atuação das quadrilhas juninas, a formação infanto-juvenil, a conexão internacional, a fotografia, entre outras.

Paredes em Movimento
Vida de Dançarino – Trajetórias de Atuação pela Dança Contemporânea no Brasil e Exterior
Quando: 30 de novembro de 2012 (sexta-feira), 10h50
Onde: Escola de Dança da FUNCEB (Rua da Oração, nº 1 – Terreiro de Jesus – Pelourinho)
Quanto: Gratuito
Realização: FUNCEB/ SecultBA

Anúncios

Os comentários estão desativados.