DIMAS lança catálogo Bahia em Imagens para atrair produções audiovisuais para o estado

Livreto trilíngue apresenta as possibilidades da Bahia e suas excelentes locações para o cinema de todo o mundo

Bahia em Imagens

A Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), lança o catálogo Bahia em Imagens, uma publicação trilíngue (português, inglês e espanhol) que visa a apresentar o potencial do estado como polo cinematográfico, funcionando como um cartão de visitas. Em páginas coloridas e repletas de imagens, o livreto mostra a diversidade de cenários naturais, urbanos, culturais, patrimoniais, históricos e do povo baiano, convidando produtores e cineastas a fazerem destas riquezas pano de fundo de suas realizações. Além da versão impressa, o catálogo pode ser acessado aqui.

O Bahia em Imagens foi produzido pela Bahia Film Commission, uma comissão especial instituída pelo Governo da Bahia em maio de 2010 para dar apoio às produções audiovisuais no estado. A comissão é integrada por diversas secretarias estaduais, além do Instituto de Radiodifusão Educativa na Bahia (IRDEB), da Secretaria de Comunicação Social, estando sediada na DIMAS/FUNCEB. Entre seus objetivos, está a atração de produtores de cinema, TV e outros meios, bem como o oferecimento de suporte necessário para profissionais e empresas, do Brasil e do exterior, que desejem criar filmes, vídeos e demais produtos audiovisuais nas terras baianas. De 2007 a 2011, a Bahia Film Commission atraiu mais de 150 produções, entre filmes, séries e outros conteúdos que difundem a Bahia mundo afora e que geraram um investimento de cerca de R$ 25 milhões na economia do estado.

Este guia de bolso, feito para despertar interesse de quem possa estar pesquisando locações, explora ainda questões territoriais, geográficas e climáticas de onde o Brasil nasceu. Também são referenciadas as possibilidades de infraestrutura, mecanismos de apoio, serviços e profissionais disponíveis, além de facilidades oferecidas pela Bahia Film Commission, tais como banco de dados com listagem de lugares e mão-de-obra especializada, informações sobre procedimentos instituídos pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), intermediação com órgãos públicos, entre outros. Assim, o Bahia em Imagens é mais uma ação que busca consolidar a linguagem audiovisual como vetor de desenvolvimento econômico e sociocultural para o estado.

Anúncios

Os comentários estão desativados.